DAS LAVOURAS ÀS RUAS DE MANHATTAN / Sirleny Andrade

Sirleny Andrade nasceu em Campos Gerais (MG), cidade interiorana onde todos se conheciam, e atualmente mora em Campinas (SP). Veio de uma família humilde e grande, sendo a oitava filha de um total de dezessete irmãos. Não pôde estudar, porque precisava trabalhar na lavoura com o pai para ajudar no sustento da casa. Aos 16 anos, como era costume em algumas famílias na época, seus pais lhe arrumaram um casamento.

Sirleny acabou se unindo a um homem egoísta e miserável e passou por muitas dificuldades, privações e episódios de violência doméstica. Do casamento, que durou quinze anos, nasceram seis filhos, cinco homens e uma mulher, que são muito importantes em sua vida. Separada, com o ex-marido negando-se a pagar pensão alimentícia, a autora, dotada de bravura sem par e sem nada temer, foi à luta para sustentar os filhos. Com fé e perseverança, conseguiu criar os filhos, hoje todos casados, que já lhe deram sete netos e uma bisneta.

Agradece a Deus por vê-los todos com casa própria e trabalho. Apesar de tanto sofrimento e obstáculos que teve de enfrentar em sua vida, pôde realizar um grande sonho: ir para os Estados Unidos, tão diferente da pequena cidade onde nasceu. Mulher de muita garra e coragem, saiu do Brasil sem falar uma palavra sequer em inglês, deixando para trás filhos e netos, e foi em busca de um novo horizonte. Das Lavouras às Ruas de Manhattan conta sua emocionante história de vida – uma história de superação que mostra que é possível dar a volta por cima e realizar nossos sonhos.

Serviço:

Das Lavouras às Ruas de Manhattan
Sirleny Andrade
Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-2393-1
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home