QUANDO O AMOR ACONTECE I / Paulo Barbosa

Os antigos e mais experientes sempre diziam que em nossa passagem por esta vida teríamos que escrever um livro, plantar uma árvore e fazer um filho – e isso eu fiz bem: tenho três filhos, sendo duas gêmeas, e Deus me deu também uma neta, que é a filha mais nova e talvez a mais querida de todas (sem ciúme, hein gente?!).

Kallyne é a primeira poesia deste livro, mas foi lendo J. G. de Araújo Jorge, Álvares de Azevedo e muitos outros nomes da nossa riquíssima literatura poética que acabei enveredando pelos caminhos românticos do escrever com amor. Por outro lado, foi lendo o livro Sombras e sonhos, do meu primeiro diretor, o radialista Francisco Xavier Pereira (in memorian), que resolvi colocar em prática meu sonho, o da sublime carícia do escrever. Depois de relutar muito em noites de insônia, os versos foram vindo aos poucos, no silêncio de cada noite, no cair suave de cada lágrima, na saudade de cada amor e no relato intimista de amigos, amantes e românticos, dos quais colhi o desabafar de cada dor de cotovelo. Eis que surgiu inteiro, completo, harmonioso e caliente mais este filho: Quando o amor acontece I. Do livro Sombras e sonhos, cujos dois exemplares alguém levou, deixando-me sem nenhum, ainda recordo alguns versos que marcaram sobre maneira meu sexto sentido, por serem uma realidade em forma de verso, e que são mais ou menos assim:
“De toda dor que conheço
A que me corta em pedaços,
É a dor de mãe carregando,
Um filho morto nos braços”.
Paulo Barbosa

Paulo Barbosa é mineiro da cidade de Ubá, onde iniciou sua carreira de radialista na Rádio Educadora Trabalhista. Graduado em Marketing, passou por diversas emissoras de rádio de Minas Gerais. Em certo período, atuou como propagandista e vendedor da Johnson & Johnson, em que ganhou o prêmio de “Homem Ouro 86”, e depois retornou aos meios de comunicação. Atualmente é repórter, redator, jornalista (por direito adquirido) e responsável pelo portal de notícias www.rota51.com. Casado com Maria das Mercês Freitas Barbosa, é pai de Raphael, Amanda e Fernanda Freitas Barbosa e avô de Kallyne Freitas Barbosa, para quem fez a poesia “Um presente de Deus”. Como todo bom mineiro, traz em sua bagagem o tradicionalismo mineiro, a poesia, a seresta, a moda de viola e a lembrança de seus melhores amigos, Beto e Felipe. Gosta muito do feijão com arroz e angu, do tutu à mineira e das cantorias do interior. Paulo Barbosa iniciou sua carreira de poeta na Rádio Itatiaia de Belo Horizonte (MG), quando apresentava o programa “Varig é a dona da noite”. Quando o amor acontece I é seu primeiro livro publicado.

Serviço:

Quando o Amor Acontece I
Paulo Barbosa
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2461-7
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home