Receba nossa Newsletter: Nome Email

VENTOS DE CHUVA / Rosana Banharoli

De Rosana Banharoli, se eu disser, será contexto, será teoria, será discurso, será citação. O melhor será memória, serão histórias, que só a nós e a alguns poucos vão interessar, desde sua poesia ainda não poema à árvore - nespereira - que cortou lá na aula do João Silvério Trevisan em 2007, em uma de nossas noites envoltas em buscas poéticas na Escola Livre de Literatura de Santo André.

Desde lá, das inebriantes imersões poéticas de nosso grupo, até agora, ela enviou-me sinais de que nunca mais deixou de estar impregnada de cultivo e cultos poéticos. Sinal de que o cosmos abriga a energia poética, essas atitudes de movimento e expiração da palavra que nunca foi dita, da imagem que está para ser enunciada, do uivo e do som com que um gesto mobiliza um gesto e desvela um ser. E sobre estes temas, que falem os poemas de Rosana. Assim seja.
Beth Brait Alvim - Congresso Nacional de Escritores da UBE-União Brasileira de Escritores, Ribeirão Preto, novembro de 2011. Autora de Mitos e ritos, JAC Ed, 1987. Ciranda dos tempos, espaços do desejo. Escrituras Ed,2005,1ª Ed, 2006, 2ª Ed. Tempos Perplexos, PM Diadema, 2000. Tempos e Territórios, PM Diadema, 2004. Visões do Medo, Escrituras, 2007.

Sou rebento dos anos 60. Nasci sob a epifânia dos Reis Magos, na hora mágica –, meia-noite. Bênçãos confluidas: céu e inferno; sagrado e profano; auroras e raios. Meu nome? – Rosana Banharoli. Natural de Santo André (06/01/1960), jornalista por formação e poeta por teimosia. Representante da sociedade civil no CMCSA (gestão 2008/2010) e membro da Comissão de Literatura de Santo André (2011). Trabalha com customização de móveis (rosana.gsf4.com.br) e coordenação e difusão de projetos culturais. Participa de várias antologias de poesia, através de premiações em concursos literários. Cadeira nº 23, como titular na Nova Academia Momento Lítero Cultural de Rondônia. Tem poemas e microcontos publicados em diversos sites renomados como Revista Piauí, Revista Maria Joaquina, Revista A Cigarra, Revista Trapiches, Portal Literal, Caderno Pragmatha, Momento Lítero Cultural, Clube dos Poetas do Litoral e na edição especial, Poetas pedem paz, na Revista Germina, em homenagem às vítimas de Realengo-RJ – 2011 e do site de Maitê Proença com dois contos pré-selecionados para o livro É duro ser cabra na Etiópia?. Ainda, participa de projetos populares como Poema em Árvore de Governador Valadares (MG), Psiu Poético de Montes Claros (MG), Poema no Trem e no Ônibus em Poá – Grande Porto Alegre (RS) e Poesia no Ônibus de Gravatai (RS).
E-mail.: rosana_banharoli@hotmail.com

Serviço:

Ventos de Chuva
Rosana Banharoli
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2488-4
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home