O PEQUENO GRILO E A SEREIA NICA / Helival Rios

A história do Pequeno Grilo e da Sereia Nica é uma história de amor entre dois seres muito diferentes, cujas marcantes diferenças os fazem se interessar um pelo outro. Mas ao se conhecerem melhor, mais de perto, começam a descobrir que não são tão diferentes assim: mantêm grande identidade pelas coisas simples, como um canto sincero, com poesia; pela sensibilidade; pela necessidade das gentilezas; pelo desejo de ver sempre o outro bem.

A história parte de um evento impossível - a existência de um mito, uma sereia, para se desdobrar no conhecimento desse mito, no auto-conhecimento do principal personagem e na descoberta do novo, a descoberta do outro. A história também faz um apelo à autenticidade, mostrando que cada um deve ser o que é: se é grilo, um bom grilo; se urubu, um bom urubu; se crocodilo, um bom crocodilo, pois não devemos temer o que somos.

É uma história infantil, pela simplicidade e pelo mistério; mas é uma história adulta pela mensagem que traz, de que o amor verdadeiro iguala todas as diferenças, não importa quais sejam. O que vale, segundo a mensagem transmitida, ao longo da história, não é a transformação pela astúcia, pela disciplina ou mesmo pela força. A transformação mais verdadeira é aquela feita pelo amor - e isso é o que descobrem o pequeno grilo e a Sereia Nica. É a história de como um amor aparentemente impossível se pode tornar realidade.

Serviço:

O Pequeno Grilo e a Sereia Nica
Helival Rios
Ilustrações: Tiburcio
Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-2375-7
Formato 14 x 21 cm
60 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações.

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home