AS MAIS BELAS E ENCANTADORAS MENSAGENS DE AMOR / Deocleciano José

O Poeta Deocleciano José traz para o papel os sentimentos mais humanos. A sua Poesia é cheia de verdade, fala dos acontecimentos que ele acompanha no dia a dia. Mas segue além e consegue editar seus livros, com perseverança e determinação, porque convence com as suas poesias. Tenho apresentado o Poeta Deocleciano no Encontro Regional de Autores e fica evidente a sua energia e potencial. É um exemplo de que a simplicidade nos emociona e toca a alma. Neste novo trabalho reuniu textos sobre o amor e nos sensibiliza com frases puras e apaixonadas. Parabéns!
Maria Angélica de Moura Miranda - Radialista, foi Diretora do Jornal “O CANAL”, é escritora e pesquisadora de literatura. Realiza desde 1993 o “Encontro Regional de Autores”.

Eu sou o José Deocleciano de Carvalho, o mesmo Deocleciano José, natural da cidade de Araripina, estado de Pernambuco. Não conheci o meu pai, fui criado por minha mãe e, por ela espancar-me a ponto das minhas costas ficarem cortadas pela tira de pneu, eu abandonei a minha casa, adotando a rua como meu lar. No mundo das ruas deparei-me com o crime, as drogas e os roubos, porém tive força suficiente para dizer não a tudo (mesmo estando nas ruas, todos os fins de semana eu ia rever a minha mãe e meus irmãos). Aos quatorze ou quinze anos, eu retornei para minha casa, foi quando eu tive meu primeiro emprego de ajudante de caminhão. Estudei até a primeira série e aos vinte anos, por intermédio de um cunhado, passei a morar em Juquey, São Sebastião (SP), onde eu tenho permanecido até o presente momento. Foi na praia da Barra do Una que eu tive o prazer e a honra de conhecer o ilustríssimo e imortal Sr. Laerte Morrone, o grande e inteligente das telenovelas da TV brasileira e professor de artes cênicas, grande diretor de espetáculos famosos e atuações brilhantes. Aproveitando o ensejo, falei do meu grande sonho e da minha simples e humilde obra, que já estava comigo, isto porque eu soube com antecipação que iríamos nos conhecer naquele dia. Ele logo quis conhecê-la. Apresentei-a e, enquanto ele lia partes do conteúdo do meu primeiro livro, intitulado Rosto Triste, o Sr. Laerte Morrone perguntou-me qual o meu grau de escolaridade e eu respondi que estudei até a terceira série primária. Alguns segundos depois ele repetiu a pergunta: “Deocleciano, qual o seu grau de escolariade?”, e eu dei a mesma resposta: “A terceira série primária”. Após aproximadamente um minuto, ele olhou-me nos olhos e disse: “Deocleciano! Eu perguntei qual o seu grau de escolaridade!”. E eu respondi mais uma vez que era a terceira série primária. Foi aí que ele me disse: “Parabéns! Gostei do seu livro!”. Foi nesta oportunidade que eu pedi o seu nome como apoio cultural e ele não pensou duas vezes para me dizer que sim. Convidou-me para uma entrevista na rádio Globo, no programa do seu amigo Eli Corrêa, mas eu optei por esperar o lançamento do livro para conceder essa entrevista que não aconteceu. Quando lancei o meu livro, aquele admirado, humilde e amável ator já não estava entre nós para efetuar a montagem de Rosto Triste. Eu então recebi total apoio do publicitário Rolando Maver Assumpção, que era amigo de Laerte Morrone. Através de um proprietário da casa no condomínio onde trabalho até hoje, eu tomei conhecimento da SCORTECCI EDITORA, onde fiz um orçamento que passou longe das minhas condições financeiras. Então eu tive a ideia de pedir ajuda aos meus patrões e, através de suas doações, publiquei a minha primeira obra independente, um livro recheado de poemas e poesias. O lançamento do meu livro Rosto Triste ocorreu em 26 de Abril de 2003.

Serviço:

As Mais Belas e Encantadoras Mensagens de Amor
Deocleciano José
Scortecci Editora
Amor
ISBN 978-85-366-2413-6
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home