Receba nossa Newsletter: Nome Email

TROVAS SIMPLES / Renaldo Di Stasio

Este livro – Trovas Simples – é uma homenagem e reconhecimento ao valor do mavioso poeta e exímio trovador vassourense Casimiro Cunha que, apesar da sua curta existência, nos legou uma vasta e bela produção literária. Trovas Simples é fruto de uma pesquisa feita em Vassouras, RJ – Cidade dos Barões – cognonimada a “Princesinha do Café”.

O autor, nascido no Rio de Janeiro em 1930, é membro efetivo e correspondente de várias academias e instituições literárias em diversos Estados da Federação e também Membro Correspondente da The International Academy of Letter of England, Londres – Inglaterra. Dentre outros, recebeu o título de “Amigo da Cultura”, concedido pelo Conselho Editorial da revista “Brasília”, e o de “Cidadão Petropolitano” pela Câmara Municipal de Petrópolis, RJ. Tem quatro livros publicados. Trovas Simples é uma homenagem ao mavioso poeta vassourense Casimiro Cunha, fruto de pesquisa feita em Vassouras, RJ – a “Princesinha do Café”.

Renaldo di Stasio é natural da cidade do Rio de Janeiro, RJ, onde nasceu em 30 de outubro de 1930. Jornalista,  é membro efetivo e correspondente de várias academias e instituições literárias em diversos Estados da Federação. Tem quatro livros publicados: Devaneios, Elos Partidos, Relicário e Cantares. Inéditos: Petrópolis, Antes e Contos que eu Conto.

Serviço:

Trovas Simples
Renaldo Di Stasio
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2455-6
Formato 14 x 21 cm
96 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home