CONDUZINDO A PRÓPRIA MUDANÇA / Joel Jorge Câmara

Conduzindo a própria mudança é muito mais que um livro-depoimento. É a possibilidade de entrarmos em outra dimensão, a dimensão de uma alma que falou mais alto do que sua mente, de uma alma que, contrariando tudo o que era esperado dela, ousou lançar-se no caminho do desconhecido, ousou sair da ‘zona de conforto’ e buscar o que verdadeiramente lhe interessava: sua liberdade. Assim como o autor em sua bike, também eu ‘surfei’ leve e rapidamente página após página, sustentada não apenas pela evidente energia do autor, mas pela emoção que nos envolve, nos impulsiona e praticamente nos obriga a continuar a leitura. Seguramente esta é uma das mais incríveis histórias de mudança de vida pessoal e profissional que tive o privilégio de tomar conhecimento durante meus anos de atuação como orientadora profissional.”
Gilvanise Gulicz Vial - Psicóloga, orientadora profissional, coach e coordenadora do site www.portalvocacional.com.br, em Curitiba-PR.

“É como viagem que esse livro deve ser lido. Em suas páginas haverá não apenas conselhos e dicas de quem viveu, mas elegância no relato e, sobretudo, paixão suficiente para fazer desta, uma leitura realmente recompensadora. Seu autor é desses indivíduos insatisfeitos, curiosos e corajosos que vez ou outra sacodem as poeiras, rompem os cimentos e abrem novas estradas.”
Jelson Oliveira - Escritor, professor do programa de pós-graduação e coordenador do curso de graduação em Filosofia da PUCPR.

“Não me lembro de ter lido algo mais contundente sobre retomar o controle do próprio destino. A escrita clara retrata o que existe em nós, adormecido, corroendo e ao mesmo tempo inerte. Uma história de paciência para esperar a mudança em si terminar para, então... Seguir novamente, e seguir novamente. Não é isso que deve nos mover?”
Laura Rosa Almeida - Assistente social em Belém-PA.

“Simplesmente inspirador. Seus depoimentos entremeados de uma análise crítica e consciente sobre o processo vivido são de uma riqueza sem par. Quem tiver a oportunidade de comparar as palavras com a atitude do autor poderá comprovar que este é um livro profundamente sincero.”
Luis Patrício - Entusiasta da mobilidade sustentável e atua na área de cicloturismo urbano, em grupos como kuritbike.com e transportehumano.com.br, em Curitiba-PR.

“Conhecer e compreender como conduziu seu processo de mudança de vida foi algo que me fascinou desde o primeiro contato com o autor e amigo Joel. Ao ler Conduzindo a Própria Mudança, tive a oportunidade de fluir nesta narrativa corajosa, competente e sensível, onde o autor harmoniza os passos determinantes para seu processo de mudança aos impulsos do coração, assim delineando sua corajosa trajetória.”
Luiz Damaso Gusi - Diretor Presidente da CEASA-PR.

“Nesse mundo deslumbrado pela propaganda e vencido pelo consumo, A Mudança de Joel Câmara chega como uma lufada de ar fresco. Se de um lado ela nos oferece o retrato de uma existência cuidadosamente construída, sem tardar ela nos mostra que mudar tudo isso também é preciso.”
Vicente Magalhães - Advogado em Curitiba-PR.

Acerca de uma radical mudança de vida, escrita por quem a vivenciou intensa e extensamente, este livro responde às seguintes perguntas:
• Qual a origem do desejo de mudar e como ele cresce?
• Por que tanto medo de mudar?
• Como transformar a confusão psicoemocional em ideias claras sobre a situação?
• Como transformar estas em um plano de ação de mudança?
• Quando sair do papel e dar o primeiro passo concreto?
• Quem e como comunicar, que acertos e acordos fazer?
• Como gerir a transição, a nova vida na pós-mudança e seus novos desafios?
Sua leitura trará insights, e será bastante útil ao seguinte público:
• Aqueles que já deveriam ter mudado, ajustando-se por livre escolha ao que fazem ou encontrando algo novo para fazer, e que já estão vivenciando sintomas psicoemocionais e físicos da teia perigosa do estresse.
• Aqueles que perderam o entusiasmo original, que lhes fazia saltar da cama plenos de motivação.
• Pais, educadores e jovens em processo de projetar planejadamente e com equilíbrio as suas rotas de construção e realização de todo o seu potencial.
• Profissionais, aposentados ou não, planejando uma próxima carreira.
Fundamentalmente, este livro destina-se àqueles que querem assumir o comando de seus destinos.

Joel Câmara é coach e mentor para processos de mudança individual – performance, motivação e carreira – e organizacional – gestão e liderança. Neste trabalho, Joel maximiza a sua paixão por desenvolvimento humano e pelo foco no resultado que mais importa, utilizando sua intensa e extensa experiência de 30 anos como engenheiro, chefe de fábricas, ex-executivo de uma companhia global e, sobretudo, sua história pessoal de liderar suas próprias transformações pessoais e profissionais. Seu lema de vida e de trabalho “Assuma VOCÊ o comando das mudanças que você deve fazer para tornar-se aquele que você deve ser” permeia este livro inteiro. Entusiasta da educação continuada, Joel é formado em Engenharia Civil (UEMA), pós-graduado em Engenharia de Produção (UFSC), Gestão Empresarial (FGV), e concluiu o Módulo Brasil do MBA pleno da Ohio University – USA/FGV. Além de muitos treinamentos da educação corporativa realizados no Brasil e no exterior, cursou dois anos da graduação em psicologia (PUC-PR). Joel é certificado coach pela International Coach Community e pela Reach Communications Consulting, em Hipnose Ericksoniana pelo ACT Institute, e é Treinador Comportamental pelo Instituto de Formação de Treinadores – SP. Atualmente, é estudante de Programação Neurolinguística Sistêmica e Eneagrama.
Contatos:
(19) 32910947 - (19) 96171752
Campinas – SP
joel@coachange42.com e www.coachange42.com

Serviço:

Conduzindo a Própria Mudança
Joel Jorge Câmara
Scortecci Editora
Autoajuda
ISBN 978-85-366-2512-6
Formato 14 x 21 cm 
228 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home