MÚSICA (CULTURA E SOCIEDADE) / Wesley Caesar

Esta obra convoca o leitor ao exercício de trilhar e perscrutar caminhos que percorrem as várias ideias e representações das diversas vertentes do conhecimento em torno da Música... É o convite a uma “viagem” que permite alçar “novas dimensões”, ampliando assim a nossa compreensão quanto aos significados dos sons.

Um estudo multi ou transdisciplinar, com visão do tipo “holística”, que tenta identificar aspectos que se encontram aparentemente isolados, mas que na verdade formam um “todo”. Uma experiência para olharmos o mundo de maneira caleidoscópica, afetando assim a nossa “óptica”, e “consciência”, ao fazer-nos vislumbrar a totalidade dos elementos. Uma chance de repensar as relações com o mundo visível, sensível e crível, alterando assim as nossas interpretações e, quem sabe tornando-as mais apuradas (?)
Wesley Caesar

Dirijo esta obra aos músicos, professores e estudantes da Música, ouvintes, diletantes, aficionados e amantes dela, bem como àqueles que ainda não penetraram no “mundo dos sons”... Uma breve incursão em aspectos gerais da música, como quintessência das culturas e das sociedades humanas, mas antes como “ciência” do Cosmos. Iniciação às seguintes áreas  de estudo: As noções de Som e Tempo (Anatomia e Fisiologia da audição) – Biomusicologia – Neuromusicologia – Musicologia e Etnomusicologia – Matemática e Organologia – Física e Psicofísica da Música, Psicologia – Semiótica da Música – Musicoterapia (O Fenômeno da Interação Vibração/ Substância, A Cristalização da Água, A Música na Filosofia Sufi) – Aspectos da Formação da Música Ocidental – A “Revolução Científica” como “nova” Educadora e interventora no campo do fazer musical e da Cultura em geral – Os “conceitos” de Inteligência e a sugestão da Inteligência Musical – O futuro da Música e o Cyborg (o pós-humano)
Wesley Caesar

Esta obra intenciona dar uma contribuição, ainda que pequena, para a formação de uma sólida e definitiva noção das relações da Música com outras áreas humanas, identificando assim, qual o “grau de importância” que ela realmente deveria ocupar na conturbada “grade” de asserções, convicções, apreciações e demarcações dos humanos modernos, especialmente dos grandes centros urbanos, das grandes metrópoles e dos grandes polos comerciais do planeta.

Wesley Caesar é músico profissional desde a década de 70. Com formação eclética em música e experiência diversificada, ensina música desde 1981 e pertence ao corpo de professores da Escola Souza Lima-Berklee, em São Paulo.

Serviço:

Música (Cultura e Sociedade)
Introdução ao Estudo Geral da Música
Wesley Caesar
Scortecci Editora
Musica
ISBN 978-85-366-2500-3
Formato 14 x 21 cm 
248 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home