CAXIENSES ILUSTRES: ELEMENTOS BIOGRÁFICOS - TOMO II / Isaac Sousa

O projeto Caxienses Ilustres original, do acadêmico Milson Coutinho, já nasceu repleto de potencialidades. O próprio autor elaborou uma lista com sugestões de nomes cujas biografias poderiam ser abordadas em pesquisas futuras. O livro que ora se apresenta não é um apêndice à obra homônima que lhe precedeu.

Pelo contrário, é um desenvolvimento. Orgulha-nos neste livro o resgate de mais esta plêiade de homens e mulheres caxienses, natos e adotados, cujas vidas trazem grandes contribuições e exemplos para esta sociedade, podendo inspirar as próximas gerações, agora que foram registradas em livro.

Isaac Gonçalves Sousa nasceu em Goiânia-GO, em 1984. Filho de duas famílias tradicionais codoenses, foi criado nesta cidade. Recebeu formação protestante, tendo desde cedo contato com a leitura e as artes, sobretudo a música. Aos 14 anos começou a tocar, desenvolvendo notáveis habilidades como violonista e guitarrista. Por esta mesma época teve suas primeiras experiências como compositor e poeta, as quais veio desenvolvendo ao longo dos anos. Chegou em Caxias em 2004, aos 20 anos de idade, para estudar História na Universidade Estadual do Maranhão. Assumiu uma postura cética em relação à religião e começou uma militância literária e crítica, a fim de elevar o nível artístico de sua comunidade. Em 2008, foi vencedor do I Festival Caxiense de Poesia, iniciando a partir de então parceria com a Academia Caxiense de Letras. Nos oito anos em que mora em Caxias, já atuou no teatro, jornalismo cultural, música, poesia, cinema e, agora, publica seu primeiro livro. Atualmente, é guitarrista de hard rock e mantém o blogue:  isaac-1.blogspot.com
Renato Meneses

Serviço:

Caxienses Ilustres: Elementos Biográficos Tomo II
Isaac Sousa
Scortecci Editora
Biografias
ISBN 978-85-366-2378-8
Formato 14 x 21 cm 
168 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home