DEPRESSÃO, EFEITOS E A VIDA / Alfredo Tadeu Pires de Oliveira

Esta obra cuida especificamente de um trabalho árduo, onde o autor narra sua própria convivência com a depressão e apresenta sua luta pela sobrevivência de forma diária. Abre seu coração e sua mente, objetivando demonstrar a realidade de um depressivo e os efeitos catastróficos que atingem o próprio depressivo e todos os que estão a sua volta.

Assim como atinge também a sua relação com o trabalho, família, amigos, conhecidos e a sociedade que o cerca e não tem conhecimento real da doença e muito menos do sofrimento e da dor por qual passa um(a) depressivo(a). O autor busca dar uma breve narrativa do que se passa com quem sofre de depressão. Este livro nasceu do blog Depressão, efeitos e a vida. Para visitá-lo acesse:
alfredotadeu.blogspot.com

Olá, Alfredo! Obrigado pelo seu depoimento! Sou português, tenho 27 anos e estou com depressão há cerca de 2 anos! Ao contrário do Alfredo, percebi logo o que estaria a acontecer devido à minha formação em Psicologia. Não obstante, também eu pesquisei muito e muito acerca da doença, como lidar com ela e sobretudo qual a sua origem... Neste ponto não tive grande sucesso uma vez que, apesar de todos os estudos, a sua gênese é ainda muito pouco conhecida. O seu texto é como um revisitar ao passado e deverá aproximar-se muito da experiência que o comum deprimido tem ao defrontar-se com esta doença. Só me resta agradecer a coragem de contar a sua história e aguardar ansiosamente por novos “capítulos”! Obrigado!
Texto de um leitor do blog

O Alfredo mostrou em seus depoimentos transformados neste livro que, por baixo deste verniz de civilização tecnológica do século XXI, o homem continua frágil, pequeno e que, mesmo com a mais íntima percepção de sermos poeira das estrelas e de nossa finitude, podemos superar e transformar, voltando a ser apenas seres humanos, com vida e verde e flores no jardim de nossa alma. Que esta lição, da qual fui e sou testemunha próxima, possa também adubar outros jardins de outras almas.
Dr. Marcelo Lourenço de Toledo – Médico Psiquiatra.

Alfredo Tadeu Pires de Oliveira, brasileiro, casado, advogado, nascido em 1957, na cidade de São Roque/SP. Atuou como professor durante cinco anos, lecionando Introdução à Contabilidade e outras matérias; foi membro do Conselho Cultural da Estância Turística de São Roque. Possui três obras já publicadas, a saber: Único ser – poesias – 1992, Casamento e Separação em 1996, e no ano 2000 lançou seu primeiro romance – suspense policial –, pela Scortecci Editora, a obra chamada O Caso da Avenida Paulista. Agora, apresenta uma narrativa autobiográfica a respeito de um tema que ainda é tabu e sofre muito preconceito da sociedade que, por desconhecer e banalizar uma doença, se esquece da sua letalidade. Portanto, é este um trabalho sobre depressão, que tem o intuito de servir de alerta.

Serviço:

Depressão, Efeitos e a Vida
Uma Narrativa Autobiográfica
Alfredo Tadeu Pires de Oliveira
Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-2532-4
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home