O SABOR DOS VERSOS / Samuel Quintino Dutra

O Sabor dos Versos é uma coletânea de poemas com três temáticas primárias: trata-se de uma crítica às mazelas sociais, num mundo que banaliza as emoções pessoais; do incógnito dilema travado na solidão melancólica do sujeito, que sofre por não obter sentido à própria existência espiritual; e da idealização do amor, que deve ser cultivado a cada instante.

O olhar questionador e a afeição aos sentimentos mais íntimos revelam-se na linguagem descompromissada, que o autor utiliza para traduzir as contradições cotidianas. Bem, talvez a principal mensagem da obra seja a possibilidade de apreender os fenômenos e transcrevê-los em versos, abrangendo a compreensão do universo que nos rodeia.

Esta é uma atividade comum e ao alcance de todos, que deve ser praticada como exercício diário de reflexão. É preciso questionar-se, sonhar e inspirar os outros a fazerem o mesmo! Elevar as emoções ao que possa nos dar um sentido à vida, e tornar sensíveis os corações endurecidos na luta diária, travada pela sobrevivência.

Samuel Quintino Dutra é amazonense, nascido e residente na cidade de Manaus. Esta é a primeira coletânea de ensaios poéticos publicada pelo autor.

Serviço:

O Sabor dos Versos
Samuel Quintino Dutra
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2325-2
Formato 14 x 21 cm 
48 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home