PÁGINAS EM BRANCO / Dorival Vieira

Páginas em branco é o oitavo livro publicado de Dorival Vieira. Psicólogo, psicoterapeuta, escritor e budista, o autor acredita na Psicologia, na Arte e no Zen. E isso se espelha nos delicados e sensíveis poemas de seu livro, que fazem uma reflexão existencial em forma de koans, poesias e reflexões. Como bem diz Monja Coen, no prefácio do livro: “A folha branca de papel simboliza a mente sempre vazia.

Numa folha branca tudo pode acontecer: um poema, uma palavra, uma letra, um número, uma ilustração, palavra feia, palavra bonita. (...) A mente vazia está aberta à plenitude de todas as sensações, percepções, conexões, conceituações e conhecimento”. Páginas em branco propõe-se a compartilhar com o leitor as emoções e a busca por autoconhecimento originadas desse estar diante de uma folha branca de papel.

A folha branca de papel simboliza a mente sempre vazia. Numa folha branca tudo pode acontecer:um poema, uma palavra, uma letra, um número, uma ilustração, palavra feia, palavra bonita. A folha branca, não escolhe nem recusa. Sem apego. Sem aversões. Não ameaça nem rechaça. Está aqui. Pronta a ser usada. A fazer avião, copo, jogo, boneca. A mente vazia está aberta a plenitude de todas as sensações, percepções, conexões, conceituações, e conhecimento

Dorival Vieira é Psicólogo, Psicoterapeuta, escritor e budista. Acredita na Psicologia, na Arte e no Zen. A grande possibilidade do encontro com si mesmo, "Self", e fazer da vida a sábia caminhada da arte de viver.

Dorival se aproveitou da folha branca, ou a folha branca se aproveitou de Dorival?
Monja Coen

Serviço:

Páginas Em Branco
Dorival Vieira
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2574-4
Formato 14 x 21 cm
136 páginas
1ª Edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home