GESTALTEANDO - UMA CONVERSA NO BARZINHO / Arnoldo Chagas

Eu faço as minhas coisas e você faz as suas. Não estou neste mundo para satisfazer as suas expectativas. E você não está neste mundo para viver conforme as minhas. Você é você e eu sou eu. E se por acaso nos encontrarmos será maravilhoso. E se não, não há nada a fazer.
Fritz Perls - versão portuguesa de Roberto Freire

Arnoldo Petrúcio Chagas nasceu em Maceió, no dia 3 de agosto de 1939, filho de Arlindo Chagas e Maria de Lourdes Chagas (falecidos). Na década de 60, atuou como radialista apresentando programas de sucesso nas rádios Progresso, Gazeta, Difusora e Palmares, todas de Alagoas. Como narrador esportivo fez parte da primeira equipe de esportes da Rádio Gazeta e foi o primeiro a narrar para Alagoas um jogo da Seleção Brasileira pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 1970, direto do Maracanã. Também pela Rádio Gazeta comentou jogos da Copa do Mundo de 1998, realizada na França.

Foi o primeiro a transmitir um jogo interestadual pela TV Gazeta de Alagoas. Foi Diretor-Geral da Rádio Difusora de Alagoas, emissora oficial do Estado. Concluiu o seu curso de Direito em 6 de dezembro de 1968 pela Universidade Federal de Alagoas. Ingressou no Ministério Público aprovado em concurso público realizado em 1977, sendo nomeado em 30 de janeiro de 1981. Aposentou-se em 3 de agosto de 2009, como 1º Procurador de Justiça Cível. Tem curso de extensão universitária sobre Legislação Fiscal (novembro de 1969) e Curso Sobre Recursos na Superior Instância (setembro de 1974), além de curso especializado em Direitos Humanos, promovido pelo Instituto Interamericano de Diretos Humanos, Ministério da Justiça do Brasil e Universidade de Brasília. Participou de vários seminários, como o I Seminário de Estudo do Novo Código Penal e o Seminário Internacional de Administração Pública. É sócio-fundador do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

Compositor, é autor das músicas constantes dos CDs Ser feliz é te amar, com cantores diversos, Neto canta músicas de Arnoldo Chagas e Gestalteando – Uma conversa no barzinho, com a cantora Ana Costa. É autor de dois textos teatrais: “Gestalteando – Uma conversa no barzinho” e “Os internautas”. É também de sua autoria o romance “O agente francês”, publicado em 2010. Escreve atualmente para o seu site: www.varandadeipioca.com.br.

Serviço:

Gestalteando
Uma Conversa no Barzinho
Arnoldo Chagas
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2493-8
Formato 14 x 21 cm 
88 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home