GÁLIA - DÉCADAS DE 1950/60 - ANOS DOURADOS / Laerte Mazetto

Este livro pode-se dizer que é como um entrelaçado de linhas, avistado como em uma realidade aumentada, ou com lente de aumento, pode-se identificar várias cores e formas se ligando umas a outras em harmonia, e quando nos afastamos podemos visualizar que formam pequenas imagens, que também irão formar outras imagens maiores, mas ainda assim, imagens individuais e isoladas.

É um relato, fração de memória, de uma vida, que traz nas linhas e, especialmente, nas entrelinhas, uma visão de mundo, uma experiência para partilhar com quem estiver disposto a abrir-se e perceber o sentido, a beleza e a importância do sonhar. A leitura dessa interessante narrativa, algumas com mais de 40 anos, revela um mundo em plena transformação e faz do modo de viver da época, cada uma com suas particularidades, a história de todos nós.
Luís Antonio Cedran - Bibliotecário da Biblioteca Pública de Gália - Reside em Marília - SP

No Coronel Galdino Ribeiro, as primeiras aulas – o bê-a-bá, a merenda (sopa de fubá), o pega-pega no recreio; no último ano, a expectativa, a entrega do “canudo”;no Rio das Antas, as primeiras braçadas, as primeiras aventuras, os primeiros lambaris; nos cafezais e amoreirais, o labor do trabalhador, o sustento econômico, o porvir, no jardim da praça, juras e promessas, beijos escondidos, abraços atrevidos; nos carnavais das Maracangalhas, pierrôs e colombinas, confetes e serpentinas – apenas alegrias efêmeras; na Igreja da Matriz, cânticos e ladainhas, água benta, confissões, súplicas e perdões; no Trem Azul (Luxo), o desejo de boa viagem, a fé, a esperança de dias venturosos; na saudade, quando ela chegar, em qualquer lugar que estiver, não demore, a Princesinha (Gália) vai estar a sua espera, tal qual a mãe, no aguardo do  seu filho distante.
Laerte Mazetto

Laerte Mazetto, nasceu em Gália (SP). Formado em Economia, atuou profissionalmente durante muitos anos em Comércio Exterior. Reside em São Paulo, capital.

Serviço:

Gália
Décadas 1950/60
Anos Dourados
Laerte Mazetto
Scortecci Editora
Memórias
ISBN 978-85-366-2580-5
Formato 14 x 21 cm 
144 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home