A FADA DIA E O DUENDE MANTE / Kalypsa Britto

Tudo transcorria bem no amanhecer da Chapada Diamantina, até que a Fada Dia ouve um barulho estranho nas proximidades da Cachoeira da Fumaça e vooa para espiar, deparando-se com o Duende Mante escondido entre as pedras, segurando um enorme diamante. A partir daí inicia-se uma bela aventura pelas belezas naturais do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

A Fada Dia e o Duende Mante narra uma empolgante  história amizade entre uma fada e um duende que vivem no Reino Encantado da Chapada Diamantina e possuem a missão de cuidar dos seres humanos e da natureza. Os leitores são envolvidos em temáticas como meio ambiente, cidadania, geografia, história, língua portuguesa, ciências, matemática e ética, de uma forma simples, criativa  e aguçando a imaginação. Livro Infantil indicado para crianças de ambos os sexos. A partir de 7 anos
 
Kalypsa Britto é pedagoga, Habilitada em Educação Infantil e Magistério nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental pela Universidade do Estado da Bahia. Apaixonada pela região onde nasceu, escreve seu primeiro livro durante a experiência de gestar a política pública de educação municipal na cidade de Andaraí e constatar o fato da inexistência de livros que permitam um trabalho educativo a partir da realidade e das especificidades da região da Chapada Diamantina, um paraíso natural, localizado no coração da Bahia. 

Serviço:

A Fada Dia e o Duende Mante
Kalypsa Britto
Editora Scortecci
Literatura Juvenil
ISBN 978-85-366-2569-0
Formato 22 x 15 cm 
32 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home