PENSAMENTOS EM VERSOS, POESIAS EM CANTOS - VOLUME 1 / Délcio Araujo do Valle

Sempre amei as poesias. Desde muito novo eu queria ser poeta, mas faltava algo para que isso acontecesse. Uma necessidade, uma fonte de inspiração. Busquei várias fontes. Falar da natureza, de um amor perdido, de uma paixão não correspondida... Ser retórico como um poeta nordestino, enciclopédico como Chico Buarque, lírico como Vinicius de Moraes, irônico como Quintara, nacionalista como Mário de Andrade, erótico e modernista como Drummond.

Os sábios poetas já falaram das coisas tantas vezes... Mas, querendo ser poeta, peguei papel e caneta e disse na minha minerês descendente: Se poeta quero ser, não posso cair na mesmice, uai! Não quero ser retórico, intelectual, lírico, irônico, nacionalista, erótico, modernista, nem romancista como Cervantes. Quero ser um poeta diferente. Muito simples: ser eu mesmo. Pôr no papel meus pensamentos. Jogar as poesias nos cantos. Falar de mim e para mim. Os meus pensamentos. Introspectivo, vejo que minha poesia também é antiga, porque a minha fonte de inspiração sempre foi você, e essa é a melhor poesia...

Délcio Araujo do Valle nasceu em Penápolis (SP), em abril de 1951, onde viveu a infância e adolescência e reside até os dias de hoje. É filho de José Paulo do Valle e Maria Araujo do Valle, e pai de dois filhos: José Paulo da Silva do Valle e Ana Paula da Silva do Valle. Formado em Ciências Contábeis, trabalhou como contabilista em empresas de destaque em Penápolis e como agente fiscal de rendas concursado, função que exerceu de 1988 a 2007, quando se aposentou. Escrever e ler sempre foram paixões. Escrever poesias foi a forma de colocar impressos seus pensamentos. Escreve sobre seus momentos, sonhos e paixões, versejando-os. Participou com a poesia “Vamos poetar” da Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos (edição 64), pela CBJE, do Rio de Janeiro, e com as poesias “Passeios”, “Jardins verticais” e “Girassóis” da Antologia de Poetas Penapolenses, em outubro de 2010. Aposentado, hoje dedica-se aos seus passatempos, que são escrever, pintar telas e tocar violão, todos de forma amadora. Vem agora à público com o lançamento do livro Pensamentos em versos, poesias em cantos – Volume 1. Com a realização desse grande sonho, o autor espera proporcionar aos leitores de poesia momentos de deleite e oportunidades de reflexão.

Serviço:

Pensamentos em Versos, Poesias em Cantos
Volume 1
Délcio Araujo do Valle
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2612-3
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home