Receba nossa Newsletter: Nome Email

TRATANDO SOMBRAS COM TERNURA / André Plez

“O livro é uma descida ao inferno das metamorfoses, onde as transgressões cotidianas tomam forma de redenção”. O livro traz quatro personagens, que se entrecruzam, transformando suas rotinas estagnadas em um momento de sublimação, de quebra de paradigmas, de retratamento, de rever conceitos arcaicos, enraizados num cotidiano vulgar. Narra o nascimento e o declínio de sentimentos, de valores universais.

O livro narra a história de Paulo, jovem filósofo, cativo em seu universo de conhecimento, que se surpreende ao sentir novamente o sentimento do amor, tentando explicar suas nuances através do pensamento lógico – um jovem que investiga o mundo de uma forma singular. Outra personagem é Rafaela, mulher bela e insinuante, que percebe que sua beleza é uma arma forte, dentro da sociedade que privilegia o ideal da estética perfeita.

Ela é casada com Diogo, homem sensual, preso a uma rotina consumista, que não se confronta com a realidade, confiando apenas naquilo que lhe dá prazer momentâneo. E Mariana, uma jovem que volta para a cidade do interior e percebe que seus conflitos íntimos retornam, levando-a a lutar contra seus traumas de infância. O destino de ambos se encontram de alguma forma, em algum momento, levando-os a romper paradigmas e encarar o Novo, que nem sempre é repleto de luz, pois também encontra-se envolto por sombras.

(...) e ambos tratavam as suas sombras com ternura, para, enfim, sustentarem-se diante da frágil vela ignota, que fazia perdurar por um curto tempo a cintilante e frágil chama do existir.

André Plez é professor especialista em Linguística e Literatura, atuante na área de Educação. Natural da cidade de Mococa, interior de São Paulo, sempre concebeu a literatura como forma de sublimação e epifania, dedicando-se, desde o primeiro contato com a linguagem, à leitura e produção literária.
Possui outros livros a serem publicados, nos gêneros Romance, Conto e Poesia. Publicou seu primeiro livro de poesia em 2008, intitulado A Coisa em Si; Vencedor do Mapa Cultural Paulista – Categoria Conto (2009/2010);
Vencedor do I Concurso Grandes Escritores do Interior de São Paulo – Poesia (2008).

“(...) sua alma é impetuosa. Seu espírito é cativo. Tem ele um grande pensamento ainda não resolvido. É daqueles que não tem necessidade de milhões, mas de resolver seu pensamento”.
(Dostoiévski)

Serviço:

Tratando Sombras Com Ternura
André Plez
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2562-1
Formato 14 x 21 cm 
160 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home