QUANDO VOZ E ECO COMUNGAM / Fábio Padilha Neves

Faço este livro porque o ardor de minhas mãos não tinha outra maneira de ser ardor. Faço, sim, este livro porque minha respiração vai junto com cada sílaba, com cada vírgula, com cada ponto final. Faço, sem dúvida, este livro porque caso haja choro, a tinta está seca. Faço, sem dúvida, este livro porque caso haja riso, o branco do fundo faz eco. Faço, sim, este livro porque ainda quero ver qualquer página minha com alguma folha seca do porvir. Faço, não sem enlevo, este livro porque acredito que, mesmo ao suave luar, haverá leitura.

Faço, terrenamente, este livro para que seja como um guarda-chuva. Faço, sim, este livro para que seja algo tão precioso que nem dê tempo de pôr na estante – tal o doce amálgama entre palavra, sonho e sono. Faço este livro para me perfumar de Deus. Faço, decerto, este livro para que haja um pouco de mim em tudo, não sem um pouco de tudo em mim. Faço, sem dúvida, este livro para que haja poesia no simples ato de viver – o que talvez não seja tão simples. Faço, pleno de amor, este livro para que algo da minha existência perdure. Que, portanto, a minha vida inteira seja um ponto final que não se teve...
Fábio Padilha Neves

Minha biografia não possui nada demais, no entanto não é de ninguém senão minha. Desde criança, não era dos mais faladores – o que não impedia que algo falasse em mim. Tal voz, sem dúvida, um tanto subterrânea trazia sempre algo de frescor e mistério que jamais, naquela época, compreendia bem. Era tanto a confusão de minha alma quanto o deslumbramento diante da natureza, era tanto a vertigem da vida quanto o que há de perfume numa flor. Assim, mesmo sem saber bem como, me tornei poeta. Primeiro através de críticas de arte em que sempre buscava o enlevo; depois através de contos cujas veredas da alma não pude conter; depois através de aforismos com tudo o que sinto e penso sobre a vida; e, por fim, as poesias que faço sobre amor, família e arte. Não é uma longa biografia: por outro lado, é minha.

Serviço:

Quando Voz e Eco Comungam
Fábio Padilha Neves
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2616-1
Formato 14 x 21 cm 
140 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home