O DIÁRIO DE MIRYNHA / Maria Lucia Ebner Rodrigues Alves

Mirynha, é uma criança de nove anos de idade, criada pela avó, a quem ela chama de ‘‘vovy’’. Morando em uma cidade do interior, em uma casa onde seus brinquedos são as árvores, os animais, as plantas e os livros, a menina se torna criativa e sensível dentro do mundo que conhece. O zelo excessivo da avó, a torna solitária em relação ao convívio social, mas rica em amigos imaginários, ideias e invenções.

O olhar bondoso e crítico da avó influencia e acompanha a menina que cria, recria, inventa e comenta o mundo que a cerca em seu diário. Escrevendo de forma simples, divertida e bem humorada. Histórias engraçadas, leves, mágicas que povoam a vida desta menina, libertando a alma e o coração de quem a lê.

Maria Lucia Ebner Rodrigues Alves, nascida em Santa Rosa de Viterbo, interior de São Paulo, criada dos 5 aos 22 anos em Ribeirão Preto, interior do estado, tem em suas lembranças uma vida simples, de menina criada junto a sítios, fazendas, animais e natureza. Por meio de um agudo senso de observação, enxergava as pessoas que a cercavam com uma visão peculiar de quem pouco sabia da vida ao seu redor, porém, que se completava através de um espírito repleto de sonhos, ideias   e ideais que fugiam dos padrões de sua época. Passou sua infância em um grande quintal onde seus companheiros de folguedos eram seus irmãos, as largatixas nos muros, as formigas, a terra e as frutas, com as quais brincava e que serviam de fonte de diversão e entretenimento. Professora, Educadora, poetisa com trabalhos publicados, pintora autodidata e estudiosa do ser humano há mais de 30 anos tem uma bagagem cultural que a torna uma esteta da vida. 

Serviço:

O Diário de Mirynha
Maria Lucia Ebner Rodrigues Alves
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2510-2
Formato 14 x 21 cm 
40 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home