FLORES DO CORAÇÃO / Vera Margutti

Flores do coração são versos inspirados nas trilhas de um caminho percorrido em uma vida simples e singela, mas plena de grandes emoções. No percurso cheio de retas, curvas e atalhos, sementes foram sendo deixadas e espalhadas: alegrias, tristezas, sonhos, desilusões, ilusões e muita paixão!

Emoções que permeiam a terra de um canteiro onde as sementes trazidas foram semeadas por mãos ásperas e calejadas e ao mesmo tempo finas e delicadas. As sementinhas a princípio frágeis e tímidas foram aos poucos sendo regadas e adubadas com generosas doses de afeto, carinho e suaves toques, foram se aquecendo e nutrindo o desejo de germinar e crescer abraçadas pela Mãe Terra. Nesse colo quentinho e acolhedor sonhavam renascer em flor, em um lindo e grande jardim.

Foi assim que as primeiras flores do coração desabrocharam para vida: ora enfeitando; ora homenageando; ora desabafando e até criticando. Entre risos e dores, entre o doce e o amargo, entre o ser gentil e o solidário; o crítico e o revolucionário. Eis que floresceu a “doce poeta” “tricotando a poesia”, pedindo: “tempo, me dê tempo” e realize o meu “sonho do reencontro” com o “príncipe dos sonhos”, como se fosse a “primeira vez”; com a “esperança” e  a “felicidade”; as “transparências e rendas”; a “flor da pele em desejos” e o “amor em chamas”.

Vera Lucia Fávero Margutti é natural de Castelo, ES. Reside em Maringá, PR, desde 1989. Psico-pedagoga, escritora e poeta. Possui graduação em Letras Português/Inglês e respectivas Literaturas pela FAFIMAN Mandaguari, PR. Pós-Graduação em Psicopedagogia pelo CESUMAR em Maringá, PR. Possui várias crônicas publicadas em jornais e revistas. Publica com regularidade na CBJE – Câmara Brasileira de Jovens Escritores, participando em mais de 30 Antologias desde 2010 com seus contos, crônicas e poemas. É membro da Associação Internacional dos Escritores e Artistas: LITERARTE, onde participa da Coleção Antológica “Histórias para você dormir”. O livro de nº 3 contém o seu conto “O peixinho Dourado”, em Português e Francês. O livro nº 4 possui o conto “Uma Princesinha e uma Bruxinha”, com sua edição bilíngue em Português e Inglês. Recebeu o Prêmio Literário de Cultura 2012 pela LITERARTE. Integra ainda a Antologia Palavras sem Fronteiras II com o conto “Cupido Sol que nos Flechou”. Vencedora do Concurso Cultural (2012) da LITERARTE com o livro infantil: Tuga, a Tartaruguinha Hiperativa. Faz parte da Rede de Escritoras Brasileiras – REBRA. Divulga e administra seu trabalho literário em seu blog: www.alemdopoema.blogspot.com e e-mail veramargutti@hotmail.com

Serviço:

Flores do Coração
Vera Margutti
Scortecci Editora / REBRA
Poesia
ISBN 978-85-366-2696-3
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home