DE VOLTA PRA MINHA TERRA / Fábio José da Silva

“Lembro-me muito bem da última noite antes de viajarmos. Estávamos sentados e chorando muito, porque iríamos para uma Terra alheia, sem nada, apenas contando com Deus e um pouco de sorte. Minha mãe decidiu que seria melhor irmos a São Paulo, a ‘Terra da Garoa’ e das oportunidades.”

Assim começa De Volta Pra Minha Terra, de Fábio José da Silva. O que ele encontrará em São Paulo? Quais experiências viverá nessa cidade? Uma coisa é certa: é generosidade sua compartilhar conosco, seus leitores, fatos marcantes de sua vida, motivando-nos a lutar por nossos sonhos, superar obstáculos e ir além de nossos limites.

De Volta Pra Minha Terra traz a mensagem de que devemos viver nossas vidas sem nos preocupar com as opiniões em contrário. Você tem que ser feliz, não importando o lugar onde nasceu, nem o que você é ou tem, muito menos se outro não está feliz com sua felicidade, com seu jeito de viver a vida. Toda regra tem exceção; de qualquer forma, você deve ter um pouco de bom senso, humildade e respeito com as opiniões alheias, mas nunca deixe de viver a sua vida – é sua! Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje! O Presente é o que temos de fato, o Ontem é passado e não volta nunca mais, o Futuro ainda é amanhã e esse amanhã pode não vir a chegar.

Imagine você acordando, a pia cheia de louça para lavar, o dia frio (típico da Terra da Garoa). Você, então, deixa para lavar a louça no dia seguinte. Ao acordar, porém, haverá muito mais louça e o dia poderá estar ainda mais frio. Na vida é a mesma coisa: todo dia há um obstáculo a ser superado, um problema a ser resolvido. É comum a gente dizer “Amanhã eu vejo isso”, mas quando chegar amanhã, além dos problemas de hoje, haverá outros, isso é a vida! E um dia, na vida de todo mundo, não haverá amanhã; por isso, viva como se não houvesse amanhã, enfrente o que tiver que enfrentar. Vencendo ou perdendo, lembre-se: ninguém pode lutar por você, as pessoas que nos amam nos dão apoio, nos dão armas, mas não podem lutar por nós. Não olhe o tamanho do obstáculo, enfrente-o. Sinceramente desejo que não dei-xe para amanhã o que pode fazer hoje.
Fábio José da Silva

Fábio José da Silva nasceu em Cupira (PE), em 1978. É advogado formado em Direito pela Universidade Paulista (UNIP). De volta pra minha terra é seu primeiro livro publicado. Com a edição deste livro, espera que suas experiências pessoais ajudem outras pessoas a encontrarem um caminho para enfrentar os desafios da vida com mais determinação.

Serviço:

De Volta Pra Minha Terra
Fábio José da Silva
Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-2714-4
Formato 14 x 21 cm 
60 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home