O ENIGMA DA GRAVIDADE - Leywles Delacro

Um cenário perfeito é difícil de ser descrito quando conservado somente na memória daquele que já tenha passado por ele. Mais difícil ainda é escolher entre tantos cenários que se pintam na terra, um em que estejam presentes um fantasma e um ator. Dentre tantos fantasmas e atores que permeiam a realidade, qual deles escolher para fixar um ideal impossível, ainda que presente?

Vivemos em meio a constantes erros de cálculo que a natureza insiste em corrigir e que nos destoam a cada momento sem que saibamos de sua existência no presente, na sucessividade de sóis alternados por luas e por flores noturnas que palpitam sem parecerem as mesmas, mas que sempre são. Habitamos um planeta semelhante a um grão de poeira perdido ao acaso num tapete de estrelas que valsa em torno de um abismo gravitacional. Se isso nos definisse, o fim do fenômeno humano estaria apenas no acaso que borda nossas vidas tecendo sonhos e expectativas, medos e planos em estações que nunca se repetem. E o epílogo de nossa existência estaria em qual parte dela própria?

Divulgar uma ideia como quem cumpre uma promessa. Todos os dias tantos fazem, creem piamente nisso, e tantos espíritos desejam ardentemente mergulhar em um estudo por algo mais elevado do que a própria vida... procuram em mistérios além de sua compreensão algo que os preencha, e uma vez que encontrem alguém que também creia nisso, não são mais infimidades em meio ao infinito aterrador que nos cerca. Constituem um ideal e podem ter a perspectiva de que sem eles o Universo seria incompleto, que existiram até então com o único intuito de formar dois seres que sintetizem uma ideia guardada em uma lembrança, não eterna, mas presente.

Inocente fragrância sonífera
Todos repousam nesta caverna
E no silêncio da herança estelífera
Faz do caos uma prece eterna...
Impossível, ainda que presente.

Serviço:

O Enigma da Gravidade
Leywles Delacro
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2594-2
Formato 14 x 21 cm 
80 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home