HOJE, INTENSAMENTE... VOCÊ / Robert Filgueira Junior

Liana, uma professora de biologia, é contaminada com o vírus HIV pelo ex-marido. Sua vida recomeça quando ela decide lecionar numa Universidade de uma cidade pequena, afastada da capital. Com o desejo de ser mãe, Liana lutará contra o preconceito da sociedade e tentará sustentar seu romance com Samir, um jovem aluno de medicina. Letícia, sua amiga, uma excelente advogada, lhe ajudará a superar os obstáculos que a sociedade impõe sobre um portador do vírus da doença.

Em 5 de junho de 1981, há mais de 30 anos atrás, o mundo conhecia uma nova doença que se tornaria uma grande epidemia, uma inimiga que até hoje nos dias contemporâneos não tem cura, porém tem um controle. O HIV (Vírus da Imunodeficiência Adquirida) dizimou muitas pessoas, no início os apontados pela doença foram os homossexuais, depois se descobriu que casais heterossexuais tinham a doença, hoje ainda podemos ver um pouco desse preconceito, porém, sabemos que a doença não escolhe cor, classe social, idade e muito menos opção sexual.

Liana, uma professora universitária, adquire o vírus do ex-marido e depois tenta ter uma vida simples. É possível amar uma pessoa com esta doença? Mesmo 30 anos depois vemos que o preconceito da sociedade ainda é capaz de matar os portadores do vírus, pois muitos deixam de cumprir o tratamento com medo de que a sociedade o exclua. O HIV ensinou para o mundo que a sociedade é inimiga da própria sociedade.

Robert Filgueira Júnior é natural de Manaus - AM, nasceu no dia 23 de maio de 1987. Interessou-se pela literatura aos 14 anos de idade quando começou a escrever aventuras medievais. Aluno de cinema, teve um passado difícil onde viu muitos colegas partirem ainda jovens e aos vinte e dois anos vivenciou a perda do melhor amigo, vítima da AIDS, época que sempre imaginou a doença longe de sua realidade. Aos vinte e três anos decidiu escrever um livro para homenagear o amigo, foi quando conheceu um casal sorodiscordante, em que se baseou para criar sua ficção literária. Ele entrevistou soropositivos e soronegativos que têm relacionamentos sorodiscordantes para construir os personagens no livro apresentado. Ainda jovem, escreveu três livros, publicou três poemas numa antologia no Rio Grande do Sul e produziu um vídeo para campanha de prevenção da AIDS.

Serviço:

Hoje, Intensamente... Você
Robert Filgueira Junior
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2697-0
Formato 14 x 21 cm 
172 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home