FADAS EXISTEM? / Suzana da Cunha Lima

O neto pede para a avó contar uma história que tenha palavras difíceis, para levar para a escola. A avó resolve contar uma história de Fadas, como as Guardiãs dos Dons ou Talentos dos humanos e que as crianças recebem quando fazem um ano de vida.

A partir daí, as intervenções do menino na história são muito saborosas, porque ele custa a entender que o Dom não é um presente que se pode pegar e brincar, algo que se compra em loja e acaba se estragando. A avó passa o tempo todo dando exemplos (com algumas palavras difíceis, como obsoleto, displicentemente etc.) para explicar o que é um Dom, algo que não se vê e que nunca se acaba e que é muito valioso.

Porém as Fadas estavam distribuindo estes dons muito displicentemente, atendendo aos pedidos dos pais que queriam que seus filhos fossem felizes, mas pelos caminhos errados, do poder, riqueza, beleza etc. Até que uma Fada alertou suas companheiras para que tivessem mais discernimento na hora de conceder o Dom, pois o Dom deveria despertar na criança e mais tarde no adulto, hablidades e sabedoria para encontrar a felicidade, através unicamente do caminho do Amor.

Serviço:

Fadas Existem?
Suzana da Cunha Lima
Ilustrações: Andréia Helena de Souza
Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-2812-7
Formato 22 x 15 cm 
40 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home