Receba nossa Newsletter: Nome Email

MORAL E ÉTICA NO CULTO AOS ORIXÁS / Alan Geraldo Myleo / Márcio de Ogum

Esta obra vem atender uma importante necessidade referente ao tema imposto pela Lei 10.639, de 09 de janeiro de 2003, que inclui nos currículos escolares a temática afro-brasileira. Não é uma obra que aborda preceitos, rituais, mitos e fundamentos religiosos. Mas sim que trata de questões éticas, sociais, filosóficas e históricas sobre o culto aos Orixás no Brasil. Acessível a variados públicos, é uma importante fonte de esclarecimentos que se coloca contra o preconceito religioso e contra a incompreensão que assombra o culto aos Orixás.

Alan Geraldo Myleo é graduado em História pela Unicastelo-SP, e realizou parte do curso na PUC-MG, em Belo Horizonte, onde morava antes de se mudar para São Paulo, especialmente para conhecer e se iniciar no Candomblé. Professor, pesquisador, escritor, poeta e blogueiro. Foi iniciado no culto aos Orixás em 2008, já com 22 anos. Junto a sua iniciação veio o interesse de dedicar-se exclusivamente aos estudos sobre religiões afro-brasileiras. Esta obra é a primeira expressão oficial de anos de estudos.

Márcio Adriano Garcia é Babalorixá de Nação Ketu desde 1996. É graduado em Ciências Biológicas pela Unicastelo-SP. Pós-graduado em Docência Superior pela Uniban-SP. E além de atuar como sacerdote no culto aos Orixás atua também como professor. Nesta obra ele teve importantíssimo papel como orientador referente às práticas e liturgias que fazem parte do culto aos Orixás. Além de acompanhar toda a elaboração dos capítulos.

Serviço:

Moral e Ética no Culto aos Orixás
Alan Geraldo Myleo
Márcio de Ogum
Scortecci Editora
Religião
ISBN 978-85-366-2709-0
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2011

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home