Receba nossa Newsletter: Nome Email

O MATUTO ATRAPAIADO / Ana Heloísa Rodrigues Maux

Lá para os bandos do interior morava um sujeito matuto pra dedéu, chamava-se Pixilau. Menino pobre que viveu na roça, não aprendeu a ler e falava português “matutês” em uso no sertão nordestino. O cara era tão rude que ao ficar impotente, achou que não era mais macho, só meio-macho. Era uma tristeza quando a esposa Florisbela o procurava. Certo dia recebeu uma cantada de sua vizinha Frozinha, que lhe confessou sonhar fazendo amor  com ele... Pixilau, ao confessar que era meio-macho, Frozinha mandou ele procurar um Dr. para se curar de sua macheza. Assim, começou a peregrinação de Pixilau para voltar a ser macho de novo para fazer amor na Banda de latra.

Meu nome é Ana Heloisa Rodrigues Maux, natural de Caicó, Rio Grande do Norte. Vim de uma prole de 14 irmãos, sendo meu pai Júlio Rodrigues Barbosa e mãe Rosália Rangel Rodrigues (ambos, in memoriam). Eis alguns dados da minha formação profissional e literária:
Belª em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e Professora Universitária-aposentada – UFRN. Fui a Primeira Delegada especializada de Menores com jurisdição no Estado/RN por mais de quatro anos, depois fui Diretora Geral do Menor na FEBEM – Fundação do Bem-Estar do Menor – Natal, por mais de quatro anos também. No Ministério da Previdência Social – I APAS em Natal, fui por sete anos Diretora Geral de Serviços Gerais e Secretária de Administração substituta. Na Prefeitura Municipal exerci o Cargo de Diretora Geral de Promoção Social por dois anos aproximados. No Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, exerci em sete anos os seguintes cargos: Diretora da 3ª Vara do Trabalho na Capital, Secretária da Corregedoria, Assessora do Vice Presidente do Tribunal no TRT do RN – Natal e fiz parte da Assessoria Jurídica do Gabinete do Desembargador José Rocha de Vasconcelos. Nas horas vagas, faço versos em rimas livres. Com dois livros publicados – 2003/2005, entre estes, um Dicionário Jurídico em Rimas Livres. Tenho duas filhas: Anna Waleska, que me deu quatro netos lindos e a outra filha caçula, Anna Waléria. Resido em Natal, cidade que adoro, e passo os finais de semanas e o verão na Praia de Kutuvelo, onde tenho uma casa. Não bebo nem fumo, mas adoro música, festas, amigos, namorar (quando aparece). Curto praia, viajar, ser internauta, onde tenho o privilégio de colecionar amigos verdadeiros como o Carlos Leite Ribeiro, a Dra. Irene (a própria), a grande escritora Laniz, Nilza Amaral, Engenheiro Mauro Antunes entre outros. Nasci em 13 de janeiro, sou de bem com a vida, amo a beleza das flores, a imensidão da natureza, a fé inabalável em Deus, o amor ao próximo, entre outras coisas. Me considero uma pessoa extremamente feliz.

Serviço:

O Matuto Atrapaiado
Ana Heloisa Rodrigues Maux
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2858-5
Formato 14 x 21 cm 
104 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home