LENÇOS BRANCOS / Francisco Epifânio Ferreira

Francisco Epifânio Ferreira, filho de José Ferreira Neto e Altiva Gomes da Silva, nasceu em Campo Maior (PI), em 1964. Iniciou sua dedicação à leitura e escrita aos 12 anos, sem escolher gênero, autores e histórias. Até mesmo as embalagens dos pães ele lia. E também literatura de cordel. Lendo, fazia uma ou mais viagens por todos os universos nas páginas dos livros, sem sair do próprio lar.

Aprendeu a gostar do conforto de iniciar, chegar ao meio e terminar, se envolver e relatar as histórias e frases engraçadas lidas nos livros. Para o autor, ler não exige idade, sexo, grau de instrução, raça, muito menos posição social. Todos são convidados a estudar, ler e escrever, para mais saber, entender e muito mais ver. Uma boa leitura nos incentiva a conhecimentos maiores, para sermos mais pensadores, idealizadores e então grandes criadores. Ainda hoje se lembra de um grande exemplo: um livro que ganhou de presente de um grande amigo, escritor da própria terra.

O livro era de poesia. Ele não tinha condições para comprar livros, mas lia em todas as situações, entre elas: emprestado, à noite, à luz de lamparina... Quantas vezes sentiu o cabelo queimar quando cochilava! Tem dois livros publicados: Poesias Epifânicas e O Inverno Chegou. E agora lança o terceiro: Lenços Brancos. São frutos que brotam da Terra, da luta, do homem e da cultura.

Ouvindo a voz em canto sonoro, a harpa a tocar
E eu sentindo que vou chorar
Mas sua mão seca dos meus olhos os prantos a rolar
Com seu lenço branco
Ou com o tecido seco do seu manto
Aconselhando-me
(Poema “Minha fé”)

Da Terra:
Se eu ler, posso aprender e minha mente será a terra irrigada a surgir conhecimentos.
Da Luta:
Vem viver paixões! Vidas de fora para dentro, de dentro para fora, com emoções.
Do Homem:
Vem a leitura, escritas para transformar tristeza em alegrias, armas que fazem viver. Palavras ásperas em poesias recitadas.
Da Cultura:
Declamem poesias. E façam corações sorrirem pelo olhar.

Serviço:

Lenços Brancos
Francisco Epifânio Ferreira
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2795-3
Formato 14 x 21 cm 
160 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home