ARQUÉTIPOS DE UMA VIDA / Luiz Carlos Manfrim

Confúcio disse que, por volta dos 60 anos, ingressamos na idade da SABEDORIA. Luiz Carlos Manfrin, catanduvense de 64 anos, torce para que isso seja verdade. Arquétipos de uma vida é seu primeiro livro publicado, no qual reuniu diversas histórias lidas, ouvidas e recriadas, grande parte delas recolhidas ao longo do tempo. Cada história carrega em si, emoções, pensamentos e comportamentos manifestados repetidamente pelos seres humanos – Arquétipos.

Valendo-se da excelente companhia de pensadores de todos os tempos, essas histórias têm uma mensagem que serve de orientação de vida. Manfrin divide conosco uma série de textos que apontam caminhos para alcançarmos e exercitarmos Bondade, Paciência, Fé, Otimismo, Desapego, Amizade, Equilíbrio, Atitude, Objetivo, Harmonia e Paz.

Luiz Carlos Manfrin nasceu em Catanduva – SP, em 5/4/1948, filho de Diomar Manfrin e Thereza Destro Manfrin. É engenheiro civil, formado pela Escola de Engenharia de São Carlos – USP (1973). Arquétipos de uma vida é seu primeiro livro publicado.

Arquétipo: modelo de pensamento comum a toda a humanidade, composto de símbolos ou imagens que constituem uma espécie de inconsciente coletivo.

“Você já ouviu uma piada tantas vezes que nem acha mais graça? Aí ouve de novo e, de repente, é novidade. Você se lembra por que gostou de início. Um homem conta tantas vezes suas histórias, que se torna uma delas. Elas vivem após sua morte. E, desse modo, ele se torna imortal.”
(do filme Peixe Grande)

Serviço:

Arquétipos de uma Vida
Luiz Carlos Manfrin
Scortecci Editora
Autoajuda
ISBN 978-85-366-2608-6
Formato 16 x 23 cm
260 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home