POESIAS ENCANTADAS IV / Luciano Becalete

“Querido leitor, seja muito bem-vindo a um encontro informal e extraordinário com a arte e com a beleza espalhadas pelos quatro cantos do país. Como tudo que nasce, como tudo que vem de uma semente, como o vento que sopra em tantos lugares diferentes, como um ciclo de um rio com suas vazantes e suas enchentes... assim é o vai e vem da correnteza de ideias que corre pela mente de um poeta.

A alma de um poeta, em sua essência, carrega o desejo de construir pontes entre o tangível e o intangível, entre o real e o imaginário, entre a razão e a emoção. Poder participar desse projeto é poder trabalhar na construção dessa ponte que atravessaremos juntos para compartilhar nossos melhores sentimentos. Cada pedaço desta obra foi pensado, escrito e organizado com muito carinho e com muito zelo, da capa à contracapa. Permita que sua imaginação possa viajar e se encantar com a delicadeza desses versos, dessas Poesias Encantadas!”
Mano Kleber - Poeta, Escritor e Professor

“Antes de 2008, eu era como uma borboleta, apenas uma amante de poesia, presa a um casulo. Após uma viagem à Terra Santa, o casulo se rompeu e Lourdes Borges soltou suas asas no mundo fascinante da Poesia. Ela perdida, voava em busca de um jardim para viver e alegrar o mundo. Eis que encontra o jardim de Antologia Poética Nacional, com suas Poesias Encantadas II. Foi aí que encontrou seu mundo. Um espaço de grande valor literário, abrindo portas aos amadores da literatura brasileira. Sou muito grata a esse dedicado escritor e poeta Luciano Becalete e sua equipe, que com grande dedicação, fazem desse Projeto uma esplêndida contribuição à cultura desse país.”
Lourdes Borges - Poetisa, Artista plástica e Empresária

"Quando escrevemos, estamos buscando mostrar a alguém ou ao mundo nossos sentimentos, ideias e emoções. E foi graças ao Projeto Poesias Encantadas que eu, com apenas 18 anos, publiquei as minhas primeiras obras. A Antologia foi algo maravilhoso que surgiu em minha vida, me fez ver que as nossas expressões e sentimentos não devem ser trancafiados dentro de nós, e que a poesia pode ser algo muito além de um hobby. Os três livros que participei, mais este agora, foram essenciais para a minha projeção como poeta e escritor, pois abriu as portas para que as minhas obras chegassem a todos os recantos do Brasil. Poesias Encantadas é uma expressão singular dos poetas brasileiros que em forma de versos mostram sua face.”
Arthur Amaral Luz - Poeta e Articulista do Brasil Escola

“Poesias Encantadas, onde os poetas do futuro se encontram e partilham o Sagrado alimento das Almas dos Homens. Criam a fonte onde os Homens saciam as mensagens das Divinas Hierarquias.”
Jane Baruki Ferreira - Poetisa, Escritora e Psicóloga

“Participar de uma antologia desse calibre, nos desperta o entusiasmo, o senso ético, trazendo-nos luz de amanheceres inovadores que distingue-nos o caminho que leva a plenitude. Esse intercâmbio de culturas e talentos inspira pessoas, edifica e eterniza-se. Na prática de se fazer versos com ou sem rima, o que conta é passar toda a emoção que se é capaz de sentir, compartilhando experiências enriquecedoras. Poesia, pra mim, é caminhada dos que buscam encontrar a si próprio para poder alcançar a alma de outros seres humanos.”
Sandra Berg - Poetisa, Escritora e Professora

Serviço:

Poesias Encantadas IV
Antologia Poética Nacional
Luciano Becalete (Organ.)
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2786-1
Formato 14 x 21 cm 
132 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home