Receba nossa Newsletter: Nome Email

RASCUNHO DE UMA VIDA / Jorge Davim

Rascunho de uma vida é o primeiro livro de poesias de Jorge Davim, que estreou na literatura em 2010 com o romance Escutei na Feira. Falando de temas diversos, como família, reminiscências, amor e paixão, morte e perda, injustiça social e reflexões filosóficas. Ao contrário do que o título faz crer, esta obra de Davim nada tem de esboço, muito menos reflete qualquer insegurança própria como aqueles que se aventuram pela primeira vez em terreno desconhecido.

Os poemas, maduros, lúcidos e repletos de emoção, são verdadeiros retratos da vida interior de seu autor, que nos tocam porque falam daquilo que também sentimos e pensamos. Além da temática que gera identificação imediata no leitor, Davim mostra que também domina a arte poética, fazendo experimentações e arranjos inusitados na construção das ideias, sem nunca perder de vista a mensagem que deseja transmitir. Por tudo isso, dedicar-se à leitura de Rascunho de uma vida é como embarcar em uma viagem de sonhos, em que se (re)conhece novos mundos e se fica à mercê de novas e gratificantes experiências – aprendizado e oportunidade de reflexão.

Jorge Davim nasceu em Afonso Bezerra, no interior do Rio Grande do Norte, e reside em Natal desde os primeiros anos de sua infância, onde recebeu as primeiras lições escolares para, mais tarde, transmitir seu conhecimento como professor em escolas públicas e privadas. Em 1989, graduou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Especialista em Engenharia de Produção, tem implementado o conceito japonês de Produção Enxuta na indústria nordestina. É casado e pai de quatro filhos. Amante da boa leitura, Jorge nos brindou primeiro com Escutei na feira, publicado em 2010. Usando criatividade e bom gosto, mesclou romantismo, humor, erotismo e mitos populares para contar a história de Maria, uma mulher romântica e de educação rígida, que vive o grande dilema de amar o filho de seu falecido marido. Participou da Antologia Nossa História, Nossos Autores, Edição Comemorativa de Aniversário de 30 anos da Scortecci. Agora, o autor nos apresenta Rascunho de uma vida, registro de um poeta em formação, que expõe ao público os mais variados segredos escondidos no labirinto de seus sentimentos e nos recantos de sua alma.

Serviço:

Rascunho de Uma Vida
Jorge Davim
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2789-2
Formato 14 x 21 cm
56 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home