NAS ASAS DA ALVA / Elias Pescador

Nas Asas da Alva procura ganhar o leitor pelo coração aberto, receptivo, com linguajar simples, terno, melódico, no sopro simbólico que retrata a face incontinente de um espraiar límpido, primeiro com o fascínio poético sob o influxo de emoções as mais variadas; não são versos soltos, mas de percepção aguda, primordial, forte, viril e íntegra.

“Quão preciosa é, ó Deus, a tua benignidade, e por isso os filhos dos homens se abrigam à sombra das tuas asas... Porque em ti está o manancial da vida; na tua luz veremos a luz.”
(Salmo 36: 7,9)

“Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro... Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva será a sua saída... Para andar diante de Deus na luz dos viventes.”
(Salmo 91:4a); (Oséias 6:3a); (Salmo 56:13b)

“O povo que andava em trevas (que estava assentado em trevas) viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz – a luz raiou.”
(Isaias 9:2); (Mateus 4.16)

“... Mas para vós, que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e salvação trará debaixo das suas asas... como vindo do próprio seio da alva...”
(Malaquias 4.2; e Salmo 110.3)

“Se tomar as asas da alva, se habitar as extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.”
(Salmo 139. 9,10)

(Aparecido) Elias Pescador, o Poeta Pescador, nasceu em 4 de março de 1959 em São Paulo, capital. Filho de Arnaldo Pescador e Amélia Elias da Silva Pescador. Foi criado, durante parte da infância e adolescência, pelos avós e tios maternos. Dedica-se à literatura desde os 12 anos de idade, quando começou a acompanhar o seu tio João Elias, nas reuniões e eventos literários. Desde 1982 realiza intensa atividade cultural. Até o ano 2000 participou de várias entidades: União Brasileira de Escritores (UBE), União Brasileira de Trovadores (UBT), Casa do Poeta “Lampião de Gás” (SP), Academia Juvenil de Artes (Grupo AJA-SP), e muitas outras. Atualmente “ensaia” um retorno às participações. Possui inúmeros prêmios literários, dentre os quais alguns são mencionados neste livro. Em tempos remotos, na década de 1980, devido à sua intensa atividade, foi laureado por relevantes serviços prestados à sociedade e recebeu o título de “Amigo da Cultura”.

Ao ser da vida um retrato,
a própria vida nos diz
que só é feliz de fato
quem faz outro alguém feliz!...

Artista da minha infância,
sorriso que não morreu,
agora diz à distância
que hoje o palhaço sou eu...

Quanto mais eu vivo, mais e mais percebo que o tempo é dádiva por demais preciosa para ser gasto com coisas fúteis...

A verdadeira alegria é irmã gêmea da liberdade, e vem do fundo da alma, e contém amor, e o amor é divino...

Tomar as asas de luz da liberdade espiritual é subir para o plano espiritual de Deus, aquilo que Ele nos preparou e que somente no fundo da alma podemos entender e sentir...

Serviço:

Nas Asas da Alva
Elias Pescador
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2737-3
Formato 16 x 23 cm 
328 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home