NÓS - PEREGRINOS DA VIDA / Adriana Rossi Vicco

O título deste livro tem três grandes significados, sendo um deles ligado ao símbolo do Nó Infinito, que conheci no Nepal e representa que todos os eventos e seres no universo estão interrelacionados. O Nó Infinito está ligado à Interdependência, pois é entrelaçado sem um início ou fim, simbolizando a sabedoria e a compaixão infinitas de nossa natureza como seres humanos.

O título também remete a você e eu, o outro e eu, os(as) amigos(as) e eu, meu amado e eu, meus familiares e eu. Enfim, minha história é construída de “NÓS”. Eu cresço a cada encontro e desencontro. O “NÓS” enriquece a vida e faz a alma vibrar. Minha alma, até o momento, não parece conseguir crescer sem o que a interação com pessoas me proporciona. Minha alma não cresce só! Só cresce através do “NÓS”. Finalmente, o último significado do título do livro tem a ver com tudo o que tenho trabalhado em termos de espiritualidade que vem me tirando véus. O que antes era uma enorme teia cheia de “NÓS” e antes não sabia por onde começar, hoje reconheço que alguns véus foram desvelados e alguns ”NÓS” desatados.

Este livro narra a Jornada de uma Peregrina da Vida, uma pessoa comum como tantas outras mulheres, com a qual muitos leitores irão se identificar. Sua paixão por viagens e desafios transporta o leitor a países como Espanha, Índia, Nepal, Reino Unido e Itália. Em Londres, se refugia pela dor gerada por uma separação e, dez anos depois, retorna renascida como a Fênix; na Espanha, percorre 330 km do Caminho de Santiago de Compostela, e passeia por terras de seus bisavós espanhóis, na região da Andaluzia; na Itália, em companhia de três gerações de sua família, resgata suas origens conhecendo a Toscana, onde visita as casas em que seus avós nasceram; na Índia e Nepal, deslumbra-se com os contrastes da cultura asiática, enquanto se aventura só por essas terras sagradas.

Através dessas viagens e das experiências amorosas que a vida lhe apresenta, desperta mais fortemente no caminho do entendimento de sua espiritualidade e do crescimento como um ser mais consciente de que tudo está certo como se apresenta. Há movimentos que não entendemos, entretanto, no final, o que é necessário é fazer sua parte, confiar e dizer SIM a algo maior e seguir... Keep Walking (continue caminhando) ...sempre!

Adriana Rossi Vicco é Psicóloga e Pós-graduada em Administração de Empresas. Desde 1988 atua principalmente em Treinamento e Desenvolvimento, na área de Recursos Humanos. A autora é proprietária da Consultoria AVicco Desenvolvendo Pessoas e Organizações focando em Coaching Executivo; Treinamentos Comportamentais, de Desenvolvimento Gerencial; Integração / Construção de Equipes etc. Formou-se em diversas metodologias de Coaching. Dentre elas destaca-se a realizada pelo ICI (Integrated Coaching Institute), credenciado pelo ICF (International Coach Federation). Cursou também treinamentos sobre a Metodologia Inner Game de Timothy Gallway. Formou-se e atua como consteladora utilizando a Metodologia de Bert Hellinger - “Hellinger Science”. Durante sua carreira como consultora, atuou junto a clientes como Grupo Pão de Açúcar, Banco Safra, Itaú-Unibanco, MTP (Metalúrgica de Tubos de Precisão) bem como em outras empresas do mesmo conglomerado (Grupo Brasil), Petrobrás, Nespresso, USP – Faculdade de Medicina Veterinária, entre outros.

Serviço:

Nós
Peregrinos da Vida
Adriana Rossi Vicco
Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-2769-4
Formato 14 x 21 cm 
348 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home