RECORTES POÉTICOS / Suerdes Vianna

Anjos, porcos, crianças, homens, mulheres, poetas, seres humanos e desumanos... Sorriam, emocionem-se, divirtam-se, acreditem, reflitam, leiam! Olhem-se de perto como num espelho de palavras, venham ser um poema... Conheçam e reconheçam Suerdes Viana, mulher que se renova, aprende e ensina, menina e mulher, poeta e leitora, mostrando-nos que não estamos sós em nossas emoções, pois inferno(s) e céu(s) existe(m) dentro de nós.

Assim é: poeta, mãe, filha, irmã, mulher... Permitindo-se viver e ver a beleza da vida em preto e branco ou multicor, de dentro para fora ou de fora para dentro. Escritos nessas páginas, pedaços que viram o todo. Porque o todo nada mais é do que um pedacinho de tudo, quando misturado. Assim, a autora Suerdes Viana traz a poesia da sua (nossa) vida, para as páginas do papel, buscando a poesia no olhar do leitor, pois este nada mais é do que um poeta em potencial. Deguste cada página, cada poema, experimente, arrisque, transforme-se. Assim propõe implicitamente a autora nas páginas deste livro.
Lenier Caroline

Colorido e estampado
teço o lençol da vida.
Costuro daqui,
amarro de cá,
ajeito de lá.

Dentro dessa colcha de alegrias e sofrimentos,
descubro que a vida é feita de remendos e momentos.

Para cada rompimento,
                   remendo...
    Para cada momento,
               acabamento...
Roberta Viana

Suerdes Viana mora em Januária (MG) e tem dois filhos: Roberta e Murilo. Pedagoga, professora e contadora de histórias, trabalha com Educação Infantil e Superior. A autora participa da ACLECIA (Academia de Letras, Ciências e Artes do São Francisco) como sócia-correspondente. Publicou seu primeiro Livro, Curvas & Poesia, pela Paco Editorial (SP) em 2011, ano em que participou do 25º Salão Nacional de Poesia Psiu Poético de Montes Claros (MG). Em 2012 lançou o livro Duas, Uma (literatura infantojuvenil), pelo Pingo de Letra, da Scortecci Editora. Recebeu Menção Honrosa pelo mérito e seleção de seu livro Recortes Poéticos no X Prêmio Literário Livraria Asabeça 2011. Tem no site Recanto das Letras um espaço para publicação de seus poemas e contos, nascidos do olhar curioso sobre o mundo e as pessoas.

Serviço:

Recortes Poéticos
Suerdes Vianna
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2791-5
Formato 14 x 21 cm 
160 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home