SAZABEL E O KINTETO / Anna Magagnin

O Muiraquitã Encantado é o primeiro livro de uma série sobre uma garota incomum chamada Sazabel. Uma história de humor e mistério, que se passa no seio da Floresta Amazônica, onde mitos e lendas, fauna e flora são desvendados pelo olhar curioso de uma menina de doze anos. Sazabel, após o desaparecimento de sua mãe, levava uma vida austera e chata, em São Paulo, ao lado de sua avó paterna, Dona Flô, que de flor não tinha nada.

Seu mundo vira de ponta cabeça quando ela completa doze anos e recebe de herança não bens materiais, mas sim cinco animais mágicos: André, menino-foca e exótico devorador de peixes; a responsável Otinha, uma menina-lontra; Tenente Ted, um ursinho negro que pensa ser guarda florestal; Bumba, um genioso filhote de onça; e um cachorrinho muito peludo chamado Malhadinho. A partir daí, sua rotina fica insustentável e com a ajuda de seu enigmático padrinho, Alo Prado, ela muda-se para Novavalon, cidade secreta de magos na Amazônia.

Em sua nova vida Sazabel descobrirá o valor de coisas simples, porém fundamentais, como: amor, família, amizade e lealdade. Aprenderá também a sobreviver na selva, pesquisar botânica e animais selvagens, preparar poções, fazer magia e jogar futetala. Porém, sem perceber, se envolverá em uma intrigante luta entre o bem e o mal, entre a moral e a ambição. E com mais coragem do que jamais imaginou ter, enfrentará seres lendários da mata e poderes mágicos que nunca ouviu falar.

Serviço:

Sazabel e o Kinteto
O Muiraquitã Encantado
Anna Magagnin
Scortecci Editora
Literatura Infantojuvenil
ISBN 978-85-366-2745-8
Formato 14 x 21 cm 
230 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home