ORGANIZAÇÃO DO ESTADO BRASILEIRO / Marco Antonio Basso

No extenso rol das disciplinas necessárias à formação do futuro bacharel em Direito, ouso destacar o Direito Constitucional como aquela que tem despertado grande interesse pelos discentes. Nos anos em que tenho lecionado as disciplinas de Direito Constitucional e, principalmente, a Organização do Estado Brasileiro, tenho percebido o enorme interesse pelo conhecimento mais profundo das estruturas de poder do Estado Brasileiro.

Ao mesmo tempo em que esse interesse floresce, percebo a dificuldade de compreensão de todas as estruturas e as suas minúcias. A presente obra surge, dentro desse panorama, como meio auxiliar para a facilitação do processo de ensino e aprendizagem dos conhecimentos necessários ao estudo das normas e princípios que integram a Constituição Federal Brasileira vigente e, também, para a capacitação dos alunos a realizarem a análise interpretativa e sistemática da organização do Estado e do Poder. A presente obra foi estruturada de forma totalmente inédita, uma vez que utiliza de meios de ensino pouco usuais ao estudo das ciências jurídicas.

Este livro servirá aos leitores como uma rica ferramenta de orientação para o aprofundamento da pesquisa, haja vista que apresenta inúmeras obras complementares ao texto-base que se propõe. Ao leitor que se utilizar dessas indicações, será desvendado um mundo farto e rico de conhecimento que é a internet. Assim, desejo a todos uma feliz viagem pela busca do conhecimento sobre os infindáveis segredos da Organização do Estado Brasileiro.
Marco Antonio Basso

Marco Antonio Basso é Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde atua no assessoramento jurídico, administrativo e disciplinar do Comandante do Corpo de Bombeiros Metropolitano. É graduado em Direito pela Universidade Mackenzie (1990) e em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia da Polícia Militar do Barro Branco (1993). Possui especialização em Didática do Ensino Superior (Mackenzie/1994), Criminologia (UNIBAN) e Direitos Humanos (USP/2005) e ainda é Mestre em Direito, área de concentração em Positivação dos Direitos Humanos pelo Centro Universitário Fieo (UNIFIEO, 2005). Mestrando em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pelo Centro de Altos Estudos da Polícia Militar do Estado de São Paulo e Doutorando em Direito, área de concentração em Direito Processual Penal, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atuou como Professor Assistente e Mestre de Direitos Fundamentais no Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública da Academia da Polícia Militar do Barro Branco (2002 a 2010) e atualmente leciona no curso de Bacharelado em Direito do complexo UNIFMU e da Universidade São Francisco. É, ainda, coordenador do Curso de Especialização em Políticas de Segurança Pública e Direitos Humanos da USF/SP e de Direito Constitucional da UGF. Possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e atua principalmente na pesquisa dos seguintes temas: direito constitucional, direitos humanos, ciências policiais de segurança e ordem pública, novas tecnologias para a educação, corpo de bombeiros, polícia militar, polícia comunitária e prevenção às drogas.

Serviço:

Organização do Estado Brasileiro
Marco Antonio Basso
Scortecci Editora
Direito
ISBN 978-85-366-2790-8
Formato 14 x 21 cm 
196 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home