Receba nossa Newsletter: Nome Email

UM PAI CRIADOR DE CAUSOS / Heitor Defino

Heitor Defino nasceu em Ribeirão Preto em 30 de setembro de 1927. Filho dos imigrantes italianos Rafhael Domingos Defino e Emília Petroni Defino. Formou-se pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1956. Em 1958 veio para Santos, casou-se com Maria Lúcia Vicente Defino e desta união nasceram seus quatro filhos: Heitor Defino Jr., Henrique Vicente Defino, Djmile Defino e Débora Defino. Aposentado tem como um de seus hobbies preferidos a criação de textos para o jornal do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Santos, onde por muitos anos exerceu a profissão de médico ortopedista e traumatologista.

Em virtude da comemoração de seu 85º aniversário, o livro Um pai criador de causos foi pensado e produzido como reconhecimento de seu talento e principalmente por amor e admiração de toda a sua família por esse grande Homem.

Este livro tem como principal objetivo, além de ser uma singela homenagem daqueles que diariamente convivem com o autor, o entretenimento e a reflexão sobre temas sempre atuais como: amizade, valores, perdas, etc.

Para nós: filhos, netos e familiares, o maior legado que este livro deixará é o exemplo de vida de um homem, que no auge dos seus 85 anos, está lúcido, disposto e acima de tudo, ainda hoje serve como um Norte para que continuemos a trilhar nossas vidas de forma digna assim como nos foi ensinado por ele e por nossa saudosa mãe, Maria Lúcia Vicente Defino.

Sem demagogia nenhuma, este livro é muito mais que um gostoso passatempo literário, é sem dúvida uma das mais significantes recordações que um dia teremos de nosso patriarca.

Temos muito orgulho e agradecemos a Deus pela oportunidade e a felicidade de vê-lo ainda hoje em plena atividade. Poder olhar em seus olhos e dizer: Obrigado por existir. Nós te amamos. Boa leitura à todos.

“Cada qual sabe amar a seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar”...
(Machado de Assis)

Serviço:

Um Pai Criador de Causos
Heitor Defino
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-2831-8
Formato 14 x 21 cm 
136 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home