O AMIGO QUE ESPERÁVAMOS / Valquíria Gazze

Narrativa em que predominam diálogos com um personagem surpreendente. Ele surge visível como pessoa de carne e osso e nos fascina pela alegria e emoção, ao mesmo tempo em que discute assuntos relevantes para o nosso aprimoramento espiritual. O toque de ficção deu uma leveza à narração, embora as personagens não sejam fictícias, mas reais. Este livro é o resultado de um trabalho longo e prazeroso, realizado com carinho e dedicação.

Surgiu, então, esta narrativa em que predominam diálogos com um personagem surpreendente. Ele surge visível como pessoa de carne e osso e nos fascina pela alegria e emoção, ao mesmo tempo em que discute assuntos relevantes para o nosso aprimoramento espiritual. Como sabemos, o que nós somos, o mundo é. Tal é a importância da transformação individual, ou seja, são as pessoas que primeiro precisam transformar-se interiormente para viver em um mundo onde impere o amor. O toque de ficção deu uma leveza à narração, embora as personagens não sejam fictícias, mas reais. Uma vez tendo começado a ler este livro, será impossível querer parar, pois você estará acompanhando esse personagem tão esperado, que também não é fictício, a quem só podemos amar.

Eu acredito que vivemos em um mundo no qual os preconceitos turvam a nossa visão. Com a mesma rapidez que os dias, as horas, os minutos passam e não percebemos, também não notamos que os preconceitos são como véus, que não permitem que enxerguemos com clareza. A vida passa e nós deixamos de adquirir conhecimentos que poderiam vir se não tivéssemos essa maneira distorcida de enxergar.

É muito difícil perceber em nosso dia a dia nas informações que recebemos, o  que são essas ideias, esses conceitos, cuja finalidade é nos atrapalhar; o que torna   o incomum comum, o ruim nem tanto ruim, o inaceitável como aceitável, etc. Como se isso não bastasse, essa também é uma maneira de uma pessoa, ou de um grupo de pessoas, escravizar e se impor sobre as outras menos esclarecidas. No livro que você, espero, vai ler, encontrará de um jeito simples, alegre e desprovido de pedantismos, uma das maneiras de ver a vida sem complicações, sem dramas, e viverá conosco a tentativa de se livrar de ideias ultrapassadas e preconceitos, que tanto dificultam a nossa caminhada.
Manoel de Assumpção Gazze - manofsa@terra.com.br

Valquíria de Assumpção Gazze nasceu na cidade de São Paulo - SP. Aos nove anos de idade mudou-se para São Bernardo do Campo, onde mora até hoje. Em 2000 publicou seu primeiro livro de crônicas, No Silêncio, a Vida; em 2004, Mistério Entre Nós; em 2010, seu primeiro romance, Perfume de Amor; e agora, O Amigo que Esperávamos. Já que não exerce mais sua profissão de Advogada, dedica muito seu tempo a escrever e a proferir palestras, nas quais aborda temas sobre o comportamento humano para reflexão e posterior transformação interior.

Serviço:

O Amigo Que Esperávamos
Valquíria Gazze
Editora Scortecci
Ficção
ISBN 978-85-366-2928-5
Formato 14 x 21 cm 
232 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home