Receba nossa Newsletter: Nome Email

DUELO INTERIOR / Márcia Vieira Lima

Naffi e Moffi são dois amigos que vivem no castelo do rei Eu Posso. Lá todos nasceram sem braços, mas apesar disso todos trabalham. Um dia, ao sair para vistoriar o trabalho no campo, o rei notou que o desempenho deles estava baixo e por isso mandou que fossem catapultados para fora do castelo por baixa produtividade. Na luta pela sobrevivência, partem em busca de novas terras, mas o caminho a trilhar não parece muito favorável.

Encontram trabalho em uma pedreira, mas estão constantemente sob pressão. Não demora muito, brigam com o carrasco e são expulsos de lá. Certo dia, encontram um casal de idosos que tem um sítio e nele passam a trabalhar e a melhorar de vida. Naffi sente que finalmente tem o caminho aplainado e que encontrou a felicidade. Só que ela não contava que tudo o que tinha vivido até ali era só o começo de algo que uma força superior tinha preparado para eles. Sem saber, Naffi e Moffi foram lançados para o maior dasafio de suas vidas, o duelo interior.

A noite chegou e Moffi lá permanecia, calado, olhar fixo na área afetada e uma saudade imensa da amiga. De repente começou a ouvir a música que vinha da torre. Era o rei que tocava violino. Tocava uma música triste, como quem está cansado, cuja esperança está um pouco abalada. Os toques nas cordas não pareciam muito firmes, devido à dor e ao sofrimento causado pelo inimigo, mas eram persistentes. Parecia pedir socorro. Socorro a um ser superior a si. Superior à força dos seus soldados. Dava para perceber nos acordes que sentia a derrota iminente se aproximar.

Contudo, lutava e relutava com todas as forças para acreditar que ainda tinha chance. Mudou o tom da música, começou a tocar algo mais alegre para animar os soldados, mas não pôde terminar, sentia-se fraco. Moffi ouviu o som da música e pela primeira vez conseguiu entender aquelas notas. Não precisou de tradução, compreendeu tudo. Ao abrir os olhos, uma surpresa: seus olhos se arregalaram, via um imenso aglomerado cinza se espalhar por todos os lados. Diversos soldados do inimigo, com garras no lugar das mãos, multiplicando-se e espalhando-se por todo o castelo. Não pôde acreditar no que via, o estrago era bem maior do que imaginava. O exército de Anfit estava em enorme desvantagem.

Márcia Vieira Lima é formada pela Faculdade de Tecnologia de SP – Fatec, no curso de Secretariado Executivo, e trabalhou em várias empresas nacionais e estrangeiras como assistente. Atualmente dedica-se à escrita. Duelo Interior é seu primeiro romance. Para saber mais sobre a autora, acesse:
www.marcialimaescritora.blogspot.com.br

Serviço:

Duelo Interior
Márcia Vieira Lima
Scortecci Editora
Romance
ISBN 978-85-366-2844-8
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home