TECENDO AS MANHÃS / Augusto Cesar Ribeiro Rocha

Augusto Cesar Ribeiro Rocha, após publicar alguns livros e participar de antologias expressivas, dentro e fora do país, em que se sobressai nos gêneros conto e poesia, nos apresenta neste seu Tecendo as Manhãs certas incursões vocabulares que justificam uma base específica com a qual elabora o seu mundo poético, ora voltado para a temática lírico-intimista, ora para os temas eróticos. Em outros momentos, é uma voz isolada que quer se tornar porta-voz de um mundo material, oprimido, confuso, visceralmente marcado pelas injustiças sociais.
Versejar irregular, dado ao livre-metrismo, não poucas vezes Augusto Cesar deixa transparecer, numa cadência como que propositalmente fraturada, o ritmo da própria vida hodierna, tão irregular e adversa.
A vivência é uma de suas tônicas mais percucientes, pois está sempre a se respaldar em feridas que jamais cicatrizam.
Plenamente consciente da métrica tradicional, rejeita-a em busca de novos ritmos, a perseguir novas notas, novos tons, mas sempre retornando à conciliação com o neomodernismo. E é dessa incessante e inquietante busca que ele consegue criar o seu universo, com o qual trabalha solitário, porém solidário com todas as criaturas.
O Editor


Augusto Cesar Ribeiro Rocha, professor de literatura e produção textual, pós-graduado em Literatura e Língua Portuguesa pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante da Academia Ateniense de Letras e Artes e do Instituto da Poesia Internacional, é cronista, contista e poeta. Autor de livros como Crepúsculo das horas, Existencial de mim, Quimérico (poesia), Rumo ao sol e Além do arco-íris azul (contos). Prêmio Publicação no V Concurso Raimundo Correia de Poesia (Shogun Editora – RJ), Menção Honrosa e Destaque Especial, respectivamente, no V e VI Concurso Nacional de Poesia (Revista Brasília – DF).
Integrante de antologias nacionais expressivas, com destaque para Escritores Brasileiros (Crisális Editora – RJ), Os novos poetas do Maranhão (Edição da UFMA), Antologia poética 500 anos – em homenagem aos 500 anos do descobrimento do Brasil – (Shan Editores – RS) e Antologia Internacional Del’secchi (RJ), vol. XI, dentre outras.

Serviço:

Tecendo as Manhãs
Augusto Cesar Ribeiro Rocha
Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-2840-0
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home