O DIÁRIO DE UMA PESCADORA / Maria (Nilza) de Campos Lepre

Desde muito pequena, já amava a arte da pesca. Fiquei alguns anos afastada deste esporte, e só voltei a sua prática depois de casada. Meu marido, também grande pescador, era meu companheiro inseparável. Foram poucas as pescarias que ele fez sem mim. 
Foram tantos anos em cima de um barco, de um tablado ou barranco, que não me faltam histórias para contar. Durante esse tempo que passei às margens ou dentro de rios em canoas, posso garantir com toda certeza que foi um dos períodos mais felizes e de plena paz que passei em minha vida.
Hoje, não pratico mais esse esporte. Perdi o meu companheiro de vida e de lazer; ele era o grande amor de minha vida e com ele se foi o prazer das pescarias, a idade foi chegando e tenho que reconhecer que já não posso fazer as mesmas coisas que fazia no passado, mas      ainda me resta o prazer das lembranças. São milhares e milhares de passagens belíssimas. 
As histórias mais interessantes, resolvi deixar registradas neste livro.
Essa resolução foi tomada depois de muito pensar.
A autora – Maria (Nilza) de Campos Lepre

Nasci na cidade de Tabatinga – SP, no ano de 1938. Atualmente moro na cidade de Araraquara, a qual adotei como minha.
Sou viúva desde o ano de 2002, de Arnaldo Palamone Lepre. Tenho três filhos e dois netos: Isabella, Lis Maria e José, e os netos: Naíla e Henrique.
Foram publicados dois livros meus, Um Homem e suas Realizações, uma biografia de meu marido (esgotado), e Nilza por Maria, um relato sobre os melhores momentos da minha infância. Encontra-se a venda nas livrarias Cultura em todo país.
www.livrariacultura.com.br 

Agora esta sendo colocado no mercado O Diário de uma pescadora, minha mais nova criação.
Formei-me pelo EEBA, e frequentei a antiga Escola de Belas Artes de Araraquara.
Estudei por sete anos a Língua Italiana com a professora Marilda Clerice, com quem fiz o curso de Língua e Cultura Italiana, através da internet. O curso foi ministrado pela Forcon (For.Com.). Formazione Per La Comunicazione. Portal Itália e Consórcio For.Com – Curso online de Língua Italiana.
Sou filiada à REBRA, Rede de Escritoras Brasileiras. Uma de minhas crônicas vai fazer parte da Antologia, Mulheres da Floresta, que vai ser apresentado no Stand da Biblioteca Nacional de Berlim na Alemanha, em Outubro de 2013. Após a feira, a Antologia será lançada para os professores de Língua e Literatura Brasileira, na embaixada do Brasil na Alemanha.
www.rebra.org

Serviço:

O Diário De Uma Pescadora
Maria (Nilza) de Campos Lepre
Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-2958-2
Formato 14 x 21 cm  
88 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:


Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home