GENTE ILESA - HUMANAS CRÔNICAS / Leopoldo Sliwak

“Ser humano é coisa para amadores, profissionais são apenas isso”.
“O beijo na boca é a ponta do iceberg químico que se forma no corpo quando o coração avisa que abriu as comportas da alma”.
“A mais severa de todas as leis é a Lei da Gravidade, pois nos condena à prisão perpétua na Terra, impedindo-nos de voar e ser feliz”.
“A arte é a ciência na qual o fator mais importante é o estado de espírito do cientista”.
“Lágrimas de emoção transformam olhos em estrelas”.
“Pensar a vida como um efêmero período de tempo contido entre o nascimento e a morte, é reduzir o mundo a um circo de horrores, os bons a palhaços, os cumpridores da lei a malabaristas e os honestos a mágicos”.

Leopoldo Luiz  Sliwak é graduado em Engenharia Civil e exerce a função de Auditor Fiscal na cidade de Curitiba, no estado do Paraná. Apaixonado pela língua portuguesa e seu vernáculo, mergulha de cabeça em tudo o que pode ser escrito e lido. Participou de algumas antologias:
Algumas Ficções - Editora De Leon - Maringá - PR – 2007;
Mares Diversos, Mar de Versos - Mar de Ideias Editora - RJ – 2007;
Elos & Anelos - Volume II - Editora Guemanisse - Teresópolis - RJ – 2008;
Contos Fantásticos - 11º Volume - 1ª edição - Câmara Brasileira de Jovens Escritores - RJ – 2008;
Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos - 43º volume - 1ª edição - Câmara Brasileira de Jovens Escritores - RJ – 2008;
Retratos Urbanos - Andross Editora - SP – 2008.

Tem textos publicados anualmente na Revista da Academia Cachoeirense de Letras - Cachoeiro do Itapemirim – ES; está publicado também na Coletânea do 9º Concurso de Poesias da Universidade Federal de São João Del Rei; Autor do poema “Foi-se” que foi lido no Programa Agito Geral, de David Rangel na Rádio Globo – RJ em 25/10/2008.

Já foi premiado em alguns concursos literários: Destaque no II Concurso Claudionor Ribeiro de contos, da Academia Cachoeirense de Letras - Cachoeiro do Itapemirim - ES; menção honrosa no XVIII Concurso de Poesia Acadêmico Florestan Japiassu Maia, da Academia de Letras e Artes de Paranapuã – ALAP – Rio de Janeiro - RJ; menção honrosa no 1º Concurso de Letras de Música e Textos de MPB 2008 da Editora Guemanisse – Teresópolis - RJ; vencedor do 1° Concurso Literário Castro Alves (ARL) - Prêmio Castro Alves da Academia Rio-Grandina de Letras – Rio Grande - RS; vencedor do 1º Concurso Literário de contos, crônicas e poemas da Academia Campista de Letras – Prêmio Antônio Roberto – Campos dos Goytacazes - RJ; vencedor do III Concurso de Poesia do CEA HSE/MS - Prêmio Edma e Marcos Valadão – Rio de Janeiro - RJ. É membro correspondente da Academia Cachoeirense de Letras – Cachoeiro do Itapemirim - ES e da Academia Rio-Grandina de Letras – Rio Grande - RS.

É autor dos livros:
Humor Crônico – Editora T + 8 – 2008;
A Esmo – Editora Usina de Letras – 2012.

Serviço:

Gente Ilesa
Humanas Crônicas
Leopoldo Sliwak
Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-2687-1
Formato 14 x 21 cm 
200 páginas
1ª edição - 2012

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home