AMOR DE RECOMEÇO / Lorival Benite

Para tudo na vida existe recomeço, meio e fim. Nascemos, vivemos e morremos. Portanto, enquanto vivemos estamos desfrutando o intervalo da obra. A rigor, é o intervalo que nunca queremos que termine, mas esse intervalo, vez ou outra, sofre interrupções que nos conduz a um RECOMEÇO.

Amor de recomeço, livro de estreia de Lorival Benite, traz contos, crônicas e poemas de linguagem acessível e envolvente sobre temas diversos, como amores e desamores, derrotas e vitórias, desespero de partida e alegria de chegada, sempre a partir de situações do cotidiano, observadas ou imaginadas pelo autor, com as quais o leitor facilmente se identificará.

APOIO CULTURAL:
Grupo Intermedium
AC Construções

Em 1970, Lorival Bocchi Benite iniciou carreira pedagógica lecionando Estudos Sociais e Educação Física. Fez parte da primeira turma da Faculdade de Educação Física de Santo André (FEFISA). Após longo período lecionando no ensino médio estadual, assumiu o cargo de diretor de colégio e, após quatro anos, foi designado Assistente de Gabinete na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, no então governo Paulo Maluf. Seu nome foi homologado pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) para lecionar Estudos Sociais na Faculdade Ideal de Letras e Ciências Humanas, bem como assumir a secretaria geral daquela instituição de ensino. Após carreira voltada para assuntos pedagógicos, formou-se, através da FUNENSEG, corretor de seguros, profissão que exerce até hoje, embora atenda rotineiramente convites para proferir palestras em universidades em toda a Grande São Paulo. Da adolescência até os 25 anos, após a fase acadêmica, fez parte de grupos amadores de teatro e escreveu em folhetins, com destaque na Gazeta do Tatuapé, semanário que circula até hoje. E assim terminou a juventude voltada para o rela-cionamento, com ênfase em Ciências Humanas. Contudo, sua veia conservadora fez com que guardasse no baú os últimos trinta anos de escritos avulsos. Na realidade, “anônima” ou “ficção”, escreve sempre sobre relações humanas, sejam elas bondosas ou cruéis, procurando uma maneira particular e sutil de retratar o cotidiano, aproximando, do seu jeito, a prosa da poesia. Hoje, com mais tempo, juntou os recortes de publicações mais os alfarrábios já amarelados e resolveu dar-lhes vida nesta coleção compendiosamente separada.

Serviço:

Amor de Recomeço
Lorival Benite
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-3026-7
Formato 14 x 21 cm 
196 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home