ANA DE ASSIS FERNANDES - DO ALFA AO ÔMEGA / Maria Creufa Fernandes O. Nascimento (org.)

Entre os 13 filhos, tive o privilégio de ser convidada a fazer esta parte do livro. Causou-me espanto, medo e surpresa. Será que terei condição de fazer algo que vai valorizar a homenageada e os outros participantes do livro? Com muita fé no Divino Espírito Santo e muito feliz, aceitei o desafio. Em toda história da humanidade, nenhum povo ou nação conquistou o respeito e a admiração sem valorizar os feitos marcantes do seu passado.
Tem este livro o dever de, fidedignamente, contar a todos que dele puderem apreciar o quanto é bonito a vida de uma mulher dedicada ao marido e aos filhos.

Esta mulher, minha mãe, modesta e simples, mas de uma fé inabalável, enfrentou adversidade e como uma rocha, suportou ventos, tempestades, calmarias e, ainda hoje, continua dando lição a todos que dela se aproximam. Diante da leitura de cada texto, podemos confirmar o respeito, a  admiração e o carinho que todos têm por ela. Dos meus 65 anos de vida, por mais de 60 anos tive o privilégio de conviver diariamente ao seu lado e posso testemunhar o afeto que a ela todos dedicam. Tenho certeza que todos, ao lerem este livro, entenderão e concordarão o quão importante esta mulher é em nossa vida.
Marli Fernandes de Assis

Na família, o nome de Ana tornou-se um símbolo. Quem não se chama Ana é filho de Ana ou tem alguma Ana no elo familiar. Nada mais justo então, deixar que os envolvidos neste emaranhado de Anas relatem quem é Dona Ana. Que façam a apresentação desta pessoa simples, porém firme e determinada. Que discorram uma variedade de passagens de sua vida. Revelem a grandiosidade de sua alma e os gestos nobres de seu coração. Que arranquem de suas memórias todos os ensinamentos edificantes passados por ela. A importância deste trabalho é o registro para a posteridade da vida de uma mulher guerreira que construiu seu império de amor com muito suor, lágrimas (principalmente nas partidas dos filhos) e o leite (sangue das veias) generosamente fornecido aos seus rebentos.

Tudo administrado com muita fé e oração. Esta é a mulher modelo para ser admirada e seguida. Os que vierem depois poderão indagar: esta mulher foi tudo isto? Cabe a nós, testemunhas que a conhecemos, endossarmos todos estes predicados a ela atribuídos e deixarmos bem clara a reposta: ela foi tudo isto e muito mais! Louvamos o interesse de todos os escritores que tiveram a dedicação de discorrer sobre o tema: ANA. Realmente, uma empreitada super gratificante para todos, creio eu. Agradecemos a pessoa idealizadora e realizadora deste projeto – que não é Ana, mas é bisneta de Ana, filha de Ana, irmã de Ana, tia de Ana, cunhada de Ana, mãe de Ana e vó de duas Anas. Não se esquecendo também de seu esposo, Tonhão, sempre solidário. Juntos vibramos, juntos entoamos: amamos Dona Aninha!
Mário Antônio Assis Fernandes

Serviço:

Ana de Assis Fernandes - Do Alfa ao Ômega - Uma História de Vida
Antologia Familiar
Maria Creufa Fernandes Oliveira Nascimento

Scortecci Editora
Biografia
ISBN 978-85-366-3540-8
Formato 14 x 21 cm
228 páginas
1ª edição - 2013

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home