Receba nossa Newsletter: Nome Email

VÉSPERA DE MIM / Elane Tomich

Com extrema leveza, temos aqui... palavras que tocam e encantam a cada página que se inicia, em sonhos que não terminam. Diferente por trazer da beleza a sua pura versão, tão crua e quente que nos chama a atenção por evidenciar o que por muitas vezes calamos, por não reconhecermos, ou simplesmente por pura distração, o que nos salta aos olhos, aflora a pele e enternece a alma.

Elane Tomich, de forma brilhante, nos inspira a respirar mais do ar que provém de uma longitude de forma latente em Véspera de mim, de você ou de quem mais ousar viajar costurando em nuvens de profunda primavera, com ou sem nome próprio. Esta obra se fará seu passaporte.
Gammy

Elane Tomich nasceu em Belo Horizonte, em 09 de outubro de 1949. Pequena, mudou-se para o Vale do Mucuri, irmão do Vale do Jequitinhonha, onde teve uma infância rural e rica em todos os aspectos. “Em Carlos Chagas, pequena cidade de vinte mil habitantes deixei maravilhosos amigos que hoje reencontro e que me relembram o quanto eu já gostava de escrever quando, me mostram anos guardados de mini contos de amor, ou seriados que eu escrevia para minhas amigas, já que havia uma só livraria na cidade. Na época andávamos de trem.” Mudou-se para Curitiba, onde formou-se em Psicologia.
“Curitiba foi também minha terra e eu sempre estive repartida entre Minas e Paraná.” Tornou-se professora da Universidade Federal e em seguida fez especialização em Antropologia na UFPR, mestrado em Psicologia Social na PUC-SP, e poucos anos depois um doutorado inacabado na USP-SP. Teve três filhos, seus maiores poemas, Fábio, Thaís e Marco, e um livro publicado como parte da comemoração dos trezentos anos de Curitiba sobre a imigração polonesa no Brasil: A Trajetória do Sol, editora Farol do Saber, Fundação Cultural de Curitiba. “Fiz muita coisa na vida, tanta, que tenho um passado presente. Parece até que vivi mais do que o possível, de quantidade e qualidade. Conheci gente de todas as cores e passei a achar esta espécie, a arquitetura ou a paisagem mais bonita de se ver. Sempre escrevi poesias, mas o mundo acadêmico me absorvia bastante...” Publicou em jornais, revistas, esparsas e em antologias de grupo de amigos. Hoje mora em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. “Soltei a poesia...”

Serviço:

Véspera de Mim
Elane Tomich

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3317-6
Formato 14 x 21 cm
116 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home