AS ÁRVORES DE SÃO PAULO / Karin Massaro

Karin persiste em escrever poesias, como as “árvores de São Paulo” persistem em florescer na adversidade do concreto implacável. As palavras surgem de uma visão moderna e, por vezes, irônica de vários momentos da vida humana. Nesta obra, a autora mostra toda a sua sensibilidade e capacidade de análise do ser humano, não apenas na sua profundidade emocional, mas também na repercussão patológica do físico, objeto incessante de sua observação.

Autora desde os sete anos, Karin continua poeta e escreve para autopsiar seu próprio cérebro. Médica hematologista com mestrado e doutorado pela USP, amante das artes e da escrita, transmite ao leitor toda a adrenalina suscitada por angústias, todo o carinho levantado em suas divagações sutis e todo o amor sugerido nas formas ardentes da paixão. Temos a certeza de que As árvores de São Paulo terá o dom de contagiar e, mais ainda, fazer fluir o sangue nas veias para que o leitor saiba que a vida está presente e é preciso senti-la.

Enfim, as árvores de São Paulo estão floridas e resgatadas desde as raízes. Elas não mais choram em vão, olham para os céus, agradecidas, sob o intenso olhar do poeta. Elas nada mais são que as mágicas e misteriosas entranhas de Karin. Profundo e dramático mergulho na alma, seus versos refletem a dualidade, o paradoxo, a própria vida: ora feliz – pétalas de flores multicoloridas transbordando amanhãs; ora taciturna – invernos insondáveis e de folhas caídas, à espera do renascer. Assim o fazer poético nos chega ao espírito: pura arte, puro drama, puro sentir. Explosão de gritos interiores, convulsão de desejos e angústias. Cheios de vida. Cheios de medo e coragem. Cheios de resignação. Insone. Sim, insone. Mulher. Raízes profundas, pés no chão. Troncos firmes, a caminho dos céus. Galhos frágeis, sofridos, sustentando heroicamente as flores que ainda teimam em florir. Assim é Karin. Autêntica. Guerreira. Forte. Sensível. Como São Paulo. Como as árvores de São Paulo...
Mário Luiz Ferraz Araújo - Professor de curso pré-vestibular. Pós-graduado em Educação de Ensino Superior. - Diretor-fundador do IMENSU – Instituto Mairiporã de Ensino Superior.

Serviço:

As Árvores de São Paulo
Karin Massaro

Editora Scortecci
Poesia
ISBN 978-85-366-3512-5
Formato 14 x 21 cm 
100 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home