ENIGMA DO MUNDO / João Paulo Insuela Marques

A essência da vida não é a água como pensava o filósofo Tales, é mais do que o ser imutável tão sonhado por Parmênides, e mais do que o fogo, o puro fluxo de contrários, como supunha Heráclito de Éfeso; a essência da vida é o inesgotável curso do mistério. Hoje, por exemplo, este dia límpido e lívido como uma úmida pena assegura em todo seu louvor seu digno mistério.

“Como explicar o canto dos pássaros?” “Por que é tão belo o verdor das plantações?” “Qual é a origem da estética cristalina desta luz?” Luz que desmaia na pequena poça d'água ao meu lado e que vem a refletir-se azul sobre os esvoaçantes cabelos duma mulher. Posso sentir seu frutífero perfume... “Mas de onde vem esse perfume, da mulher ou de algo além da mulher?”

Em seu livro de estreia, o jovem filósofo João Paulo Insuela Marques nos mostra uma visão filosófica do mundo moderno sob um olhar renovado e sem maquiagem. Trata-se de uma leitura de degustação. Este livro, salpicado de boas ideias, nos faz pensar sobre os novos, velhos e imutáveis enigmas da vida, mas sem os vícios dos clichês e das frases feitas.
Fabiola Marques - Médica dermatologista

João Paulo Insuela Marques nascido no dia 20 de fevereiro de 1986 em São Paulo, é professor e escritor, com formação em Filosofia pela PUC-SP. Atualmente é palestrante da Casa da Palavra (Santo André, SP) e colaborador voluntário das revistas Fique por Dentro e Investidor Social da Instituição Amélia Rodrigues.

Serviço:

Enigma do Mundo
João Paulo Insuela Marques

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3454-8
Formato 14 x 21 cm 
68 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home