A REIVINDICAÇÃO DOS BICHOS / Genival Gene Pereira

Escrever é um prazer que me acompanha desde tenra idade. Nunca ousei publicar nada do que escrevi. Muita coisa se perdeu no tempo por descuido meu. Mas o fato é que brincando de escritor já rabisquei muito papel: fiz poesias, crônicas, contos e até romance. Nasci na mesma cidade que Graciliano Ramos, Quebrangulo, e disso tenho muito orgulho! Muitas vezes, na adolescência, visitei a casa onde ele nasceu, já transformada em museu de suas memórias.

Minha família se mudou para São Paulo no final da década de 1950, e eu deixei para trás boas lembranças e muita saudade. Quebrangulo é, para mim, a princesa do agreste alagoano. Um dos últimos degraus para o sertão. Simpática para com a sua gente e acolhedora para com o turista. Cidade tranquila de um povo ordeiro e trabalhador. O sertão de Alagoas tem mais é que se orgulhar!

Genival Pereira da Silva nasceu no município de Quebrangulo, Estado de Alagoas, em 30 de julho de 1945. Em 1959, mudou-se para São Paulo, onde morou nos municípios de Presidente Prudente e Dracena e na própria capital. Educação Básica: Cursou o ginásio na Escola Municipal Rodrigues Alves e o colegial (científico) na Escola Estadual Gonçalves Dias. Formação Acadêmica: Em 1978, formou-se em Matemática pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Santana; em 1979, formou-se em Administração Escolar, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarulhos; é pós-graduado em Teologia com Prática na Espiritualidade (2011) pela Faculdade Messiânica.
Práticas Profissionais:
Metalúrgico (1962-1968): Biart Bijouterias.
Bancário (1968-1975): Banco Mercantil de São Paulo S/A.
Bancário (1975-1992): Bank of London and South America Ltda.
Professor efetivo no Estado (desde 1982): Matemática.

Serviço:

A Reivindicação dos Bichos
Genival Gene Pereira

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-3491-3
Formato 14 x 21 cm 
76 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home