A MULHER ESCREVENDO A HISTÓRIA / Marco A. Rossi

A Mulher – Escrevendo a História, quarto livro de Marcos Antonio Rossi, é fruto de suas observações e análises sobre as causas que conduzem o homem à agressividade contra a mulher, e expõe conclusões carregadas com profundo apelo pessoal e aspectos voltados ao sentido filosófico. Ao longo da obra, aborda questões sobre a igualdade humana, porém direcionadas especificamente ao relacionamento entre os gêneros.

Mantendo como base a inteligência, destaca a importância do ser humano dentro da existência universal, dando realce ao gênero feminino. Em seus conceitos, eleva a mulher em alto patamar. Procura mostrar que pelas virtudes, a capacidade do gênero feminino colabora para o destaque da sua espécie em relação às demais. Em suas narrativas revela ainda a importância da conduta da mulher e a maneira feminina no uso da inteligência. Em determinado momento, o autor conduz a narrativa parecendo entrar literalmente na história. A emoção que o envolve atinge também o leitor, que da mesma forma se transporta para outra época. Na viagem ao passado, é constatada a forte atuação da mulher nos principais acontecimentos, aqueles que enobrecem e escrevem a História.

Existe no gênero feminino algo sublime, portanto impossível de ser descrito na sua essencialidade. Quando insistimos na sua definição, fatalmente entramos num campo misterioso que, mesmo desconhecido, se torna fascinante. Não é atoa que o homem quando “sofre” a atração feminina mostra, acentuadamente, a sua admiração por meio da expressão: Meu Deus! A Mulher é agraciada por uma dádiva única e que identifica um Criador. Nela, Ele aparece, mas também por meio daquilo que todos perseguem no decorrer da vida... Seu Próprio Mistério! Mulher: Um tesouro imensurável.

Nascido em São Paulo, Marcos Antonio Rossi  atua no setor de turismo náutico, o que revela outra de suas paixões: a navegação. Atuou em cargos de gerência e direção em indústria, nas áreas comercial e administrativa. Voltado ao conhecimento da metalurgia, embrenhou-se no que considera outro fantástico mundo, o da engenharia, nas áreas de materiais e mecânica, onde participou do desenvolvimento de vários projetos no setor de motores, veículos e indústria em geral, considerando este a base da sua formação profissional. Publicou os seguintes livros: Um Marinheiro com Sorte (2011), Conversando com Você (2012) e Nosso Poder (2012).

Serviço:

A Mulher Escrevendo a História
Marcos A. Rossi

Scortecci Editora
Conduta de vida
ISBN 978-85-366-3528-6
Formato 16 x 23 cm 
184 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home