BRASIS D'ANTANHO / Sebastiana de Carvalho Salgueiro

Num esforço de longos anos, lego às gerações futuras, descendentes de bravos desbravados do nosso Brasil Central, vivências perdidas nos idos de outrora ,  agora resgatadas do esquecido. Escrevo sem preocupação literária mas para transmitir aos que se alimentarem dessa seiva, essência rude e rica, o conhecimento, o porquê do tanto que lhes foi legado: o suor, o esforço, a luta, o amor que criou do árido, do impossível o possível, a fertilidade, a riqueza, dons  do ventre da terra e do seio humano.

Falar sobre o que passou, acontecidos de uma existência já distanciada é comungar do sentir, do pulsar dos corações, da vida correndo pelas veias, da carne exultando ou sofrendo, da pele exaltando suor, do corpo cansado, da alma amargurada. O ribombar do trovão, o sol escaldante, chuva, terra em aridez, enchentes dos rios, matas inóspitas, chapadões ,  serras, horizontes sem fim. 

Meu esforço é transmitir o sentir tendo como ferramenta a pena e a recordação de falas ouvidas e vivências sentidas, experimentadas na infância, mais tarde na adolescência e idade madura, mexer  em minúcias, contar e recontar, lavrar no papel a verdade do passado esquecido e ignorado, raiz do agora. Os fatos são autênticos, verdades a serem conservadas na memória da família, histórias desconhecidas que são parte do desbravamento destes nossos brasis. Gravadas na pedra de um passado heróico, ressoarão, sem dúvida, nas cordas sensíveis de corações, por gerações a vir.
Sebastiana de Carvalho Salgueiro

Serviço:

Brasis D'Antanho
Sebastiana de Carvalho Salgueiro

Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-3362-6
Formato 20 x 28 cm 
280 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home