A BENÇÃO / Walmyr Fonseca Sayão

Pode-se dizer que o livro A Bênção surgiu de um passeio que meus netos fizeram a Campos do Jordão, onde ficaram hospedados em um hotel em frente a uma pequena praça. Nela existiam cavalos para alugar. Pediram quatro animais, mas, após terem montado, perceberam que estava faltando um para o meu neto. Logo foi providenciado o animal que faltava; assim que meu neto montou, viu que a irmã e os pais já estavam um pouco distantes.

Foi quando o responsável pelo aluguel dos cavalos gritou: “Vai, Foguete!”. O cavalo saiu em disparada e rapidamente ultrapassou a família, com ares de quem não iria parar tão cedo. Meu neto, com apenas onze anos, se segurava como podia com medo de cair. Os demais familiares ficaram apreensivos também. Minha filha se lembrou de que, antes de chegarem a Campos do Jordão, passaram por Aparecida do Norte e lá estiveram na Igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Foi justamente a ela a quem recorreu, pedindo para a santa interceder em socorro ao meu neto.

Após o pedido, o cavalo Foguete parou e, como se fosse um pangaré, passou a andar a passos lentos. Depois de saber desse fato e relembrando sonhos que tive quando criança (antes de dormir, meu avô lia livros e contava histórias que me faziam sonhar), comecei a escrever várias passagens. À medida que as ia escrevendo, acrescentava fatos, substituía outros, até chegar ao fim do livro. Assim foi criada a obra A Bênção, que conta a linda história de pessoas que se amam e são tementes a Deus.
Walmyr Fonseca Sayão

Aos dez anos, Walmyr ouviu dizer que todo homem deveria, durante a vida, realizar quatro coisas: casar, ter um filho, plantar uma árvore e escrever um livro. Carioca nascido no final dos anos 30, eis que nesta etapa de vida já as realizou todas: casou-se aos 29 anos com Maria de Lourdes, no dia 6 de julho de 1968, e tem três filhos: Simone, Mônica e Alexandre. Também plantou árvores. E quanto aos livros? Publicados pela Scortecci Editora, já são dois: Holocausto Brasileiro dos Descartados e A Bênção.

Serviço:

A Benção
Walmyr Fonseca Sayão

Scortecci Editora
História
ISBN 978-85-366-3539-2
Formato 14 x 21 cm 
40 páginas
1ª edição - 2014

Mais informações:

Catálogo Virtual de Publicações

Para comprar este livro verifique na Livraria e Loja Virtual Asabeça se a obra está disponível para comercialização.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home